O futebol feminino do Flamengo não encanta seu torcedor neste começo de ano. Mesmo com um investimento alto e a chegada de craques, o Rubro-Negro vem deixando a desejar. Depois de mais uma derrota no Brasileirão, a pressão para o clube demitir o técnico Maurício Salgado só aumentou.
O último jogo do Mais Querido, que aconteceu nesta segunda-feira (25), escancarou mais problemas no time. Diante do Corinthians, atual campeão brasileiro, o Flamengo até começou bem e abriu o placar com Darlene, mas não conseguiu segurar a vitória parcial por muito tempo. O Corinthians empatou no fim do primeiro tempo e virou na metade da etapa final. Gláucia chegou a diminuir nos acréscimos, porém, não foi o suficiente para evitar a derrota por 3 a 2.
➕ Flamengo x Barueri: horário e onde assistir à Superliga Feminina
O revés confirma o pior início das Meninas da Gávea na história da competição. Antes de perder para o Corinthians, o Rubro-Negro já havia sido superado por Cruzeiro e Palmeiras.
Vale destacar que o time já dava sinais preocupantes antes mesmo do Brasileirão Feminino começar. O Flamengo teve um desempenho péssimo na Supercopa Feminina, caindo ainda nas quartas, e ficou com o vice na Copa Rio.
E segundo a torcida, o técnico Maurício Salgado é o grande responsável por isso. Afinal, falta de jogadoras qualificadas está fora de questão, já que o clube investiu em nove contratações apenas no começo do ano.
Entre os reforços estão atletas como Cristiane, Barbieri, Djeni e Day Silva. Para grande parte da Nação, o treinador não sabe aproveitar as ótimas peças que o elenco dispõe.
Torcida do Flamengo detona Maurício Salgado
“O que adianta contratar boas jogadoras se contrata técnico mediano???? Três jogos e três derrotas. Somos LANTERNAS. Absurdo! O Maurício Salgado não consegue fazer o time render. Com ele de técnico eu sinto até saudades do Luís Andrade”, disse Bruna, lembrando do antecessor português.
“Sinceramente… Esse técnico é HORRÍVEL! Quando vão acordar e mandar ele embora?”, cobrou R. Porto.
“Técnico horrível, 3 jogos, 3 derrotas, tá de sacanagem”, reclama Paulo.
“Maurício Salgado, se você fosse um treinador, quem você seria? É hora de pegar o beco”, ironiza outra torcedora.
Maurício chegou a Gávea em 2023 sob grande expectativa
Maurício Salgado, chamado carinhosamente de Bari pelas jogadoras, tem menos de um ano no Flamengo. O treinador chegou a Gávea em agosto de 2023 sob uma grande expectativa do clube e de torcedores. Isso porque ele havia feito um trabalho notável durante quatro anos no Internacional.
Bari deixou o time gaúcho e abdicou de disputar a Libertadores Feminina para abraçar o projeto rubro-negro, assumindo o cargo após a saída de Luis Andrade. No Inter, Maurício comandou a equipe em 130 jogos e conquistou três títulos. Outro número chamativo é que o treinador classificou o colorado para a segunda fase do Brasileiro em todas as edições que disputou.
Pelo Flamengo, Maurício Salgado esteve a frente em 20 jogos, vencendo 12 dessas partidas. Além disso, conquistou o título da Taça Guanabara e Carioca Feminino, no ano passado. Como Bari assumiu a equipe já no fim de temporada, teve poucos compromissos contra equipes do alto escalão nacional. A primeira prova de fogo foi justamente na Supercopa deste ano, onde o Fla enfrentou a Ferroviária e foi eliminado nos pênaltis.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Paquetá joga bem e West Ham vence Newcastle de Bruno Guimarães
- Obras do estádio do Flamengo devem ter início apenas em 2026
- Spindel explica negativa ao Corinthians por Hugo Souza e admite sondagens pelo jogador
- Wallace, ex-Flamengo, acerta com clube da Série C do Brasileirão
- Sormani aponta quatro meias melhores que Arrascaeta em 2024