Maior clube poliesportivo do Brasil, o Flamengo continua investindo nos esportes olímpicos, e fechou uma parceria que vai beneficiar ainda mais as modalidades. A Recoma, empresa especializada em infraestrutura, vai reformar o Ginásio Togo Soares, que fica na sede social do clube, na Gávea.
O local é utilizado para os treinamentos das categorias de base do vôlei do Flamengo, e será todo reformulado pela Recoma. Em troca, a empresa vai estampar sua marca na quadra de jogos do FlaBasquete, válidos pela temporada 23/24 do NBB (incluindo playoffs e finais), além de placar e banners expostos no Ginásio Togo Soares e posts nas redes sociais.
➕ Flamengo x Botafogo: horário e onde assistir aos playoffs do NBB
Marcelo Vido, diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo, comemorou a mais nova parceria com do Rubro-Negro: “a parceria com a Recoma vai muito além da exposição da marca da empresa. Para nós, do Flamengo, que temos como prioridade proporcionar a melhor infraestrutura para os nossos atletas, é fundamental ter materiais de qualidade para otimizar os treinos e preservar a saúde daqueles que defendem o Manto com tanta dedicação todos os dias”.
A parceria entre Flamengo e Recoma
Flamengo e Recoma já são parceiros há algum tempo, e a empresa foi a responsável por fazer os campos de grama sintética, as quadras de basquete, vôlei e handebol, além dos pisos da academia de ginástica, garagem náutica e tatame e base flutuantes do judô. A companhia fornece, ainda, equipamentos para piscina e ginástica artística.
Para a reforma do Ginásio Togo Soares, a Recoma informou que será utilizado o material ‘Recomaflex Premium’, ideal para quadras poliesportivas em ginásios cobertos e fechados nas laterais. De acordo com a empresa, o piso reduz o impacto provocado por quedas dos atletas, e também devolver parte da energia da pisada em forma de impulsão para saltos e arrancadas. Desta forma, auxilia na melhora da performance e reduz a incidência de lesões.
Presidente da empresa, Sergio Schildt comemorou a parceira. “Temos o prazer de voltar a trabalhar com o Flamengo, que já é um parceiro nosso de longa data. Neste novo projeto, vamos utilizar um material de primeira linha capaz de garantir a absorção de impacto perfeita para a saúde e longevidade esportiva dos atletas, sem mudar o quique da bola. Além disso, teremos um retorno muito importante em termos de visibilidade para a marca”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão