Independente da modalidade, o Flamengo segue firme no mercado em busca de novos reforços. Desta vez, mais um contratação foi confirmada na natação do clube. Em publicação em seu site oficial, o Rubro-Negro confirmou a chegada de Felipe Gonçalves. Anteriormente, o jovem de 18 anos representou o Brasil no Mundial Júnior da modalidade.
De acordo com o site do Mengão, Felipe é a sexta contratação da FlaNatação para a temporada de 2023. O clube começou um investimento forte no setor pela parceria com ENS (Escola de Negócios e Seguros). Em resumo, a ideia ao firmar o projeto é promover o desenvolvimento de atletas olímpicos da natação, não só como atleta, mas também como cidadão.
Leia também: Pedro ‘larga’ a camisa 21 e anuncia novo número no Flamengo
Além disso, o Flamengo pode oferecer cerca de 110 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e de MBA da ENS para atletas que vivem em áreas vulneráveis. Por outro lado, a ENS passou a assumir os naming rights da equipe de natação do clube, que passa a se chamar Equipe de Natação Flamengo ENS.
Felipe Gonçalves vibra por chance no Flamengo
Em rápida entrevista para a assessoria de imprensa do clube depois do acerto, Felipe não escondeu o sorriso e exaltou a oportunidade que está tendo em sua carreira.
“Estou muito feliz em poder fazer parte dessa equipe do Flamengo, espero grandes conquistas pra gente esse ano”, limitou-se a dizer.
Logo depois, o vice-presidente de Esportes Olímpicos do Fla, Guilherme Kroll, exaltou a juventude de Felipe. Para Kroll, o nadador é o futuro das piscinas no país.
“O Felipe Gonçalves é mais uma contratação de nível internacional da natação rubro-negra. Campeão Brasileiro e Sul-Americano no estilo peito, também representou o Brasil no Mundial Júnior. O futuro da modalidade no Brasil estará nas piscinas da Gávea”, disse o dirigente.