O Flamengo estreia na terceira fase da Copa do Brasil no dia 1o de abril. O confronto com o Altos, do Piaui, vai acontecer no estádio Albertão, em Teresina. E o Rubro-Negro não poupou esforços para garantir um palco à altura do seu elenco milionário. Segundo matéria do portal GE.Globo, o Mais Querido investiu 100 mil reais em reformas do estádio.
Leia Mais: Flamengo e Altos: partida será em um domingo com transmissão exclusiva da Amazon Prime
Segundo a matéria, o Flamengo financiou as seguintes melhorias no Albertão:
- Uniformização da grama, já que foram identificadas diferentes espécies.
- Rebaixamento do gramado, que está sendo furado e descompactado para deixar o campo mais macio.
- Nivelamento da superfície do gramado com areia.
- Adubação e corte para colocação de grama com altura aproxima de 23 milímetros, medidas padronizadas pelo Flamengo no Maracanã e no CT.
- Marcações do gramado do Albertão com as medidas padronizadas pela Fifa.
O Flamengo está trabalhando em parceira com a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), administradora do Albertão. Porém, o clube carioca ficou responsável por todos os custos. Antes das reformas, o jogo chegou a ser cogitado de ser transferido para Brasília. Porém, o Altos argumentou que a realização da partida em Teresina seria um marco para o futebol do estado. É esperado um grande público, com ampla maioria rubro-negra.
Flamengo e Altos jamais se enfrentaram em jogos oficiais
Os dois clubes jamais se encontraram em campo. O Flamengo tem poucas aparições no Piauí. São 12 jogos, com 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro empatou por 1 x 1 com o River em 2005, venceu o mesmo River por 2 x 0 em 2001 e empatou com o River em 0 x 0 em 2000.
Além desses jogos, o Flamengo jogou pela primeira vez no Piauí em 1959, quando ganhou do River por 3 x 1, em amistoso. A única derrota aconteceu em 1975, quando o Flamengo perdeu do Tiradentes por 3 x 2, pelo Campeonato Brasileiro. Confira o retrospecto completo.