Mesmo estreando com vitória na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, o Flamengo não vive um bom momento na temporada. Crise de relacionamento entre jogadores e comissão, aliado aos vice-campeonatos da Supercopa e do Carioca, alimentaram um estopim na Gávea e que não deixa o futuro de Paulo Sousa garantido no Ninho do Urubu. Sendo assim, mesmo sem querer, Jorge Jesus que ainda está livre no mercado segue sendo uma sombra para Sousa.
Entretanto, para voltar a trabalhar, o Mister que deixou recentemente o Benfica, deseja receber uma alta quantia salarial. De acordo com o jornalista Pedro Sepúlveda, do canal SIC Notícias, JJ foi sondado pelo Fenerbahce, da Turquia e pediu cerca de 5 milhões de euros por temporada, o que daria R$ 25 milhões em 12 meses. Dessa forma, o clube turco desistiu do negócio, já que seu teto salarial é de 3 milhões de euros mensais.
Leia também: Ex-Flamengo, Cuellar é aprovado em clube carioca, mas negócio é difícil
Relação entre Flamengo e Jorge Jesus
Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019 após deixar o Al-Hilal. Seu início foi regular, com a equipe alternando boas e más partidas, o que chegou a resultar na eliminação da Copa do Brasil frente ao Athletico-PR em pleno Maracanã. Mas, em determinado momento o ‘’nó foi desatado’’ e o Mais Querido avançou na Libertadores e disparou na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro. Resultado: título continental 38 anos depois e Brasileiro, após dez temporadas.
Mas, como nada dura para sempre, em meados de 2020 o português voltou à sua terra natal para trabalhar no Benfica. Ao todo, pelo Flamengo foram cinco títulos: Brasileirão, Libertadores, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
Em dezembro de 2021, Marcos Braz e Bruno Spindel chegaram a embarcar para Lisboa para tentar concretizar o retorno de Jesus, mas o treinador não conseguiu se desvincular de seu ex-clube de forma gratuita e o Fla optou por Paulo Sousa. Em entrevista à TNT Sports, Braz explicou o motivo da transação não ter sido concluída.
‘’Quando o Flamengo entendeu que o tempo não começou a não ser o nosso aliado, com calma decidimos (a contratação de Paulo Sousa. O Marcos Braz poderia até querer esperar mais um pouquinho, mas o vice-presidente de futebol do Flamengo chegou no limite e não podia esperar mais um dia’’, disparou.