Nessa terça-feira (16), Flamengo e Fluminense empataram sem gols, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo ficou marcado pelo amplo domínio do Mais Querido, porém torcedores tricolores reclamaram bastante da arbitragem. O motivo principal seria o número alto de faltas do Rubro-Negro, tendo sido 21 no total.
Com a marcação alta, a equipe de Jorge Sampaoli roubava a bola rapidamente sem deixar o Fluminense passar do meio-campo. No entanto, em algumas ocasiões, o árbitro Anderson Daronco assinalava falta, mas nem todas eram claras. O juíz marcou, ao menos, seis faltas inexistentes, sendo metade em cada etapa.
Leia mais: Falso Nove aponta o que faltou para o Flamengo vencer o Fluminense
No fim do primeiro tempo, Daronco marcou duas faltas onde os jogadores do Fluminense simulam para não sofrer o contra-ataque. Em ambas, o Mais Querido entraria na grande área adversária com perigo. Por conta disso, o número de faltas do Flamengo chegou a 21.
Apesar de marcar tantas faltas, o árbitro preferiu não mostrar cartão amarelo para os atletas rubro-negros. Isso, bem como, também causou revolta na torcida tricolor e também em torcedores de rivais do Fla.
“Pior arbitragem que eu vi no ano…”, @johnnatha
“Ontem, o Flamengo fez muitas faltas para parar contra golpe, teve pisão no adversário e zero catões.” disse o torcedor do Botafogo @@RepertorioA
“Ainda não me desceu terem escalado justamente o Daronco, que na fase anterior da própria CdB prejudicou o Flu”, @juquiaramos
“A arbitragem do jogo de ontem foi vergonhosa”, @@lizmeganlight
“O que o Daronco pensou pro Flamengo ontem foi um absurdo, Gabigol não ser expulso, e 22 faltas no jogo 0 amarelo”, @lippetchow
Diniz critica arbitragem, mas recebe ‘contragolpe’ de João Guilherme
Na coletiva pós-jogo, Diniz criticou a atuação da arbitragem alegando favorecimento ao Flamengo por contas faltas e de cartões não mostrados. No entanto, a declaração do técnico do Fluminense caiu por terra após o narrador João Guilherme relembrar da mesma estratégia usada por ele em 2019.
O jornalista flamenguista postou que quando o Diniz enfrentou o Flamengo sob comando do São Paulo fez 27 faltas, superior ao do Mais Querido nessa terça. Na ocasião, contudo, o técnico foi exaltado por segurar o time do Jorge Jesus.