O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta (3) com derrota para o Goiás por 2 a 1. O Rubro-Negro atuou no estádio Hailé Pinheiro, na capital goiana. Os gol rubro-negro foi marcado por Haruna Hassan. O próximo compromisso do Fla será contra o Cuiabá, no Rio de Janeiro, em 11 de abril.
Bet365 4.9 de 5 |
|
O técnico Mário Jorge escalou o Flamengo com Lucas Furtado, Lucyan, Victor Thiago, Carbone, Zé Wellinton; Rayan Lucas, Daniel Rogério, Wallace Yan; Haruna Hassan, Shola, Weliton. Diversos jogadores que conquistaram a Copa Libertadores em março estão cedidos ao grupo profissional.
➕Clubes reclamam de falta da tabela detalhada 10 dias antes do início do Brasileirão
Muito mexido pelas ausências em relação ao time que venceu a Libertadores, o Flamengo não conseguiu fazer um bom primeiro tempo. Sem Lorran, o Rubro-Negro ficou pouco criativo e dependendo apenas dos dois pontas nigerianos Shola e Hassan. Para piorar, a defesa ficou insegura sem o capitão e líder Iago. O resultado foram dois gols do Goiás, aos 22 e aos 35.
Hassan marca primeiro gol com a camisa do Flamengo
O primeiro tempo terminou com nota positiva pois o Flamengo conseguiu diminuir a vantagem do Goiás. O nigeriano Haruna Hassan marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. E o passe foi do compatriota Shola. O Fla foi para o segundo tempo com a missão de virar a partida.
O Flamengo fez bastante pressão durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu ser efetivo nos ataques que criou. O time dependeu muito de bolas cruzadas, mas a zaga do Goiás conseguiu afastar a maioria delas. Em busca do tricampeonato brasileiro da categoia, o Rubro-Negro vai precisar se recuperar em casa contra o Cuiabá.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão