Com a quantidade de jogos que o Maracanã tem recebido, o gramado tem sido desgastado e por conta da reforma do campo, os jogos que seriam sediados no estádio carioca, terão que ser transferidos pra outros lugares. No caso do Flamengo, as partidas contra o Coritiba, no dia 16 de julho e contra o Juventude em 20 de julho acontecerão em Brasília, no Mané Garrincha.
“Em função desse excesso de jogos, nós teremos, mais uma vez, que fazer uma reforma nesse gramado e, muito provavelmente, o Flamengo sairá por dois jogos seguidos do Maracanã. Então, é isso. Procede a informação. Ainda não está firmado isso, você precisa dos processos dentro da CBF. O Flamengo muito provavelmente fará a gestão desses dois jogos. Iremos fazer a reforma, iremos gastar o que for preciso para que seja adequado”, disse Marcos Braz.
Leia mais: João Gomes pode sair? Entenda por que renovação de contrato com Flamengo travou
Nesses dois jogos que acontecerão em Brasília, o Rubro-Negro será o mandante. Quanto ao apoio dos torcedores, o Flamengo pode ficar despreocupado, já que segundo uma pesquisa do Metrópoles/Ideia, o time carioca é a maior torcida na capital federal.
Ambos os jogos são pelo Brasileirão, e os times que enfrentarão o Flamengo não tem estado em uma boa situação. O Coritiba está na decima segunda posição da tabela com 18 pontos e até então vem de um histórico de uma vitória e quatro derrotas nos últimos cinco jogos. O Juventude está pior ainda. O time é o penúltimo da tabela, se mantem na zona de rebaixamento com quatro derrotas em um empate.
O Flamengo atualmente está na oitava posição com 21 pontos e seu próximo duelo é em São Paulo contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Até os jogos de Brasília ocorrerem, o Mengão pode aumentar ainda mais a distancia de seus futuros adversários.