O sinal de alerta está ligado no Flamengo. Logo após a derrota de 2 a 0 para o Botafogo, o clube soltou notas oficiais em sua conta no Twitter e revelou os motivos das saídas do volante Erick Pulgar e do meio-campista Arrascaeta. De antemão, o clube revelou que ambos os atletas serão reavaliados no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira (28). Mas internamente, existe uma certa preocupação.
Sobre Pulgar, o Flamengo contou que: “O atleta Erick foi substituído por Allan após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo”. Já na questão envolvendo o camisa 14 uruguaio, esse foi o comunicado: “O atleta Arrascaeta apresentou um incômodo no músculo posterior da coxa direita”. Sendo assim, ambos são dúvidas para o jogo diante do Amazonas, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, quarta, no Maracanã.
➕: Fabrício Bruno sobe tom em entrevista após derrota do Flamengo
Recentemente, o tema da lesão vem sendo muito discutido no Flamengo. Tanto é que o preparador físico, Fábio Mahseredjian, teve que vir em coletiva para falar sobre o assunto após o empate diante do Palmeiras: “Tudo isso aumenta as demandas físicas dos atletas. Por isso, cuidamos individualmente de cada atleta. Avaliamos a parte bioquimica, minutagem e questão térmica. Não estamos tentando prevenir lesão. Isso não existe. Vai acontecer”, analisou.
Próximo adversário do Flamengo também não vive boa fase
Nesta quarta, o Flamengo recebe o Amazonas pela Copa do Brasil. A equipe manauara jogou pela Série B neste sábado (27) e conseguiu arrancar um empate em 0 a 0. Entretanto, estava com um jogador a menos, já que Fabiano, foi expulso aos 49 minutos do primeiro tempo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo
- Potencial construtivo do estádio do Flamengo será assinado na Gávea por Paes
- Projeto do estádio do Flamengo prevê urubu gigante no teto