O Flamengo confirmou a classificação para a semifinal do Cariocão neste domingo (27). O Rubro-Negro só precisava empatar com o Resende, e o adversário não teria mais chances matemáticas de alcançar o clube na tabela. O empate veio no fim, e o time saiu do Engenhão classificado após o empate por 2 a 2.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
1° tempo
O Flamengo começou o jogo se impondo desde o primeiro minuto. Nos 25 minutos iniciais, Gabigol já havia tido pelo menos duas boas chances de marcar. Bruno Henrique também chegou perto de abrir o placar, mas foi o Resende que saiu na frente.
Biancucchi, primo do Messi, foi quem abriu o marcador para o Resende. No entanto, o gol saiu em falha do sistema defensivo do Flamengo, que não conseguiu afastar a bola. Para completar, Diego Alves saiu mal do gol e acabou protagonizando lance ruim no gol adversário aos 27 minutos de partida.
Logo em seguida, Everton Ribeiro chegou perto de empatar após tabela com Bruno Henrique, e aos 31, João Gomes chutou e também passou raspando. Por isso, o Flamengo mostrava domínio e controle do jogo mesmo com o gol sofrido.
Aos 41 minutos, o Flamengo seguiu insistindo e colocou duas bolas na trave no mesmo lance. Em belo chute de Gabigol de fora da área, a bola bateu na trave e o rebote foi rubro-negro. Pedro recebeu cruzamento na área, e de cabeça, também acertou a trave, antes de pegar o rebote e chutar para fora.
2° tempo
Na segunda etapa, o time não conseguiu manter a pressão e a intensidade, o que dificultou na criação da equipe, e o Resende conseguiu respirar um pouco mais.
Mas o Flamengo continuou em busca do gol, e aos 15 minutos veio a primeira grande oportunidade, que arrancou os gritos da torcida de ‘Vai pra cima deles, Mengo!’ Bruno Henrique tirou do goleiro, mas o zagueiro do Resende salvou em cima da linha.
Com a queda da intensidade e da pressão sobre o adversário, o Flamengo quase sofreu o segundo aos 28 minutos, mas Diego Alves conseguiu salvar a cabeçada.
Aos 38 minutos, o Flamengo sofreu o segundo gol após uma saída ruim de Diego Alves. O goleiro acabou driblado e o Resende ampliou o placar para 2 a 0.
Aos 41 minutos, Arrascaeta marcou um golaço de fora da área e diminuiu a desvantagem rubro-negra, dando esperança aos torcedores. Logo em seguida, o time teve uma falta em uma posição boa para bater e teve a chance de empatar o jogo, mas Vitinho não conseguiu converter a cobrança em gol.
Mas foi Gabigol, de pênalti, que empatou a partida para o Flamengo aos 46 minutos. O pênalti foi sofrido por Rodinei, que deu a chance do Mais Querido sair do Engenhão com a classificação.