Vitor Pereira desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (2) e deu suas primeiras declarações como técnico do Flamengo, quebrando o silêncio sobre sua vinda. Enquanto recebia um, o clube se despedia do outro. Nas redes sociais, o Mais Querido publicou uma mensagem para Dorival Jr antes de receber o lusitano no aeroporto.
Na publicação, o Flamengo agradece ao técnico brasileiro e exalta as conquistas da Libertadores e Copa do Brasil. Além disso, o clube desejou sucesso do treinador na continuidade de sua carreira. Por enquanto, Dorival segue desempregado. Vale lembrar que seu contrato com o Rubro-Negro se encerrou apenas no dia 31 de dezembro.
“Agradecemos ao técnico Dorival Júnior, comandante das conquistas da Copa CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil, pelos serviços prestados ao Clube de Regatas do Flamengo. Desejamos muito sucesso em sua carreira. Obrigado, professor”, escreveu o clube. Veja:
Leia Mais: Vitor Pereira chega ao Rio e quebra silêncio sobre vinda ao Flamengo
Os números do Flamengo com Dorival foram bem positivos. Em 43 jogos, foram 26 vitórias, oito empates e nove derrotas. Ou seja, o aproveitamento foi de 66,7%. O ataque balançou as redes 77 vezes sob sua batuta, sofrendo 35 gols. Segundo o Sofascore, o time criou 124 grandes chances com o técnico e cedeu 33.
De técnico novo, Flamengo busca bicampeonato Mundial
Com o título da Libertadores, que veio com Dorival, o Flamengo joga o Mundial de Clubes em fevereiro e pode enfrentar o Real Madrid em uma eventual final. Em 2019, o time bateu na trave ao perder para o Liverpool por 1 a 0 na prorrogação. Agora o Mais Querido ganha nova chance.
Antes disso, o clube tem ainda a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. No início da temporada, a equipe ainda disputa a Recopa, contra o Independiente del Valle. Ou seja, somando tudo isso aos jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo vai jogar as sete competições que poderia em 2023. Por isso, o técnico Vitor Pereira vai ter bastante trabalho desde o início.