O último jogo do Flamengo contra o América-MG no Maracanã terminou com a vitória do Rubro-Negro por 3×0. Dentre os jogadores a marcar, um deles foi Marinho que vinha sem fazer gol desde a sua estreia em fevereiro contra o Boavista.
Marinho foi vendido ao Rubro-Negro pelo Santos no começo desse ano. A contratação que girou em torno dos R$ 8 milhões e foi uma das grandes promessas do clube. A principio, Marinho sonhava em jogar no Emirados Árabes Unidos mas gostou da proposta do Mengão.
Leia mais: Volante do Benfica entra na mira do Flamengo, afirma jornal português
O time paulista teve receio de vender o jogador, com medo de brilhar no Flamengo, como aconteceu com Bruno Henrique. Mas a história foi bem diferente. Com um jejum de quatro meses, o atleta vinha batalhando para mudar a história.
Enquanto Paulo Sousa esteve no comando do Flamengo, Marinho não teve muito espaço em campo e quando teve, foi escolado em uma posição diferente da que estava acostumado a jogar. O técnico preferia botar Marinho pelo lado esquerdo por conta do esquema tático, mas isso acabava prejudicando o desempenho do jogador.
Após o gol de Marinho no jogo contra o América-MG, o atleta se emocionou bastante e no final da partida, quando dava entrevista, deu uma alfinetada no ex-técnico do Rubro Negro. Não vou voltar ao que aconteceu lá atrás. Mas agora eu estou voltando a ter oportunidades aonde eu jogo, aonde sempre joguei. Estou no Flamengo hoje por causa de tudo que fiz no Santos, jogando daquele lado (na ponta direita)”, disse o jogador.
Mudança â vista
Parece que a história mudou agora que o Flamengo está com Dorival Júnior e Marinho volta a conquistar seu espaço na posição que sempre quis. Ele ainda ocupa o banco de reserva, mas tem paciência e vem ganhado a confiança da comissão técnica.
“Quero, agora, melhorar meus números no clube e vou trabalhar muito para que isso seja possível nestas próximas partidas. A comissão técnica, sob o comando do Dorival, vem me dando muita confiança no dia a dia, o grupo também, e isso tem me ajudado. A tendência é continuar crescendo para honrar esse manto.”
Hoje (29) o Flamengo vai encarar o Tolima na Colômbia, e mesmo Dorival Júnior não estando presente para essa partida, então o ponta-direita é um dos jogadores que deve entrar para ajudar o time no segundo tempo.
Dados da partida x Onde assistir
Local: Estádio Manuel Murillo Toro
Data e Horário: 29/06/2022 às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Andres Cunha (URU)
Onde assistir: ESPN e Star+