Titular na Copa do Brasil, o goleiro Matheus Cunha tem a confiança da comissão técnica de Tite caso o Flamengo perca para o Amazonas por um gol na quarta (22) e decida sua vaga no mata-mata nacional nas penalidades. Vale ressaltar que Cunha já chegou a defender um pênalti nos profissionais do Fla: contra Yago Pikachu, na vitória contra o Fortaleza por 2 a 0 pelo Brasileirão de 2023.
Na ocasião, Gabigol e Arrascaeta fizeram os gols do Flamengo no Maracanã. Nesta partida, Agustín Rossi tinha acabado de chegar no clube e assistiu a defesa de Matheus Cunha nos camarotes do estádio. Como o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, pode até empatar que garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Uma derrota por um gol de diferença levaria para as penalidades citadas.
➕: Prefeitura quer Parque do Porto próximo ao estádio do Flamengo
Já que Rossi é titular do Flamengo na Libertadores e no Brasileirão, Tite treinou o seguinte time para visitar o Amazonas em Manaus: Matheus Cunha; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
Nottingham Forest segue atento em Matheus Cunha, do Flamengo
Avaliado em 15,5 milhões de euros (R$ 82,6 milhões) pelo CIES Football Observatory, Matheus Cunha segue sendo observado de perto pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. De acordo com o GE, o clube inglês ofereceu 10 milhões de euros pelo atleta em 2023, mas o Flamengo recusou. Novas conversas podem acontecer em julho deste ano. Prioridade de Cunha é ficar na Gávea.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão