O meio-campista Gerson não se apresentou ao Olympique de Marseille nesta quarta-feira (30), como estava programado. O jogador enviou email ao clube francês pedindo dois dias a mais no Brasil. Essa atitude do jogador causou uma mudança de postura do Flamengo.
De acordo com boletim do repórter Renan Moura na Rádio Globo, o Flamengo desistiu de contar com o jogador neste momento. As negociações não avançaram quando um enviado do Olympique esteve no Brasil recentemente.
Leia Mais: Joias do Flamengo dominam eleição das revelações do Brasileirão 2022
O clube francês pediu 20 milhões de Euros para revender Gerson ao Flamengo. o Rubro-Negro aceitou pagar apenas 16 milhões, e mesmo assim incluindo os 6,5 milhões de Euros que os franceses ainda devem pelo negócio feito em 2021. As negociações esfriaram.
Sendo assim, o Flamengo quer deixar claro que não teve qualquer relação com a decisão de Gerson de permanecer no Brasil além do prazo estipulado pelo Olympique. De acordo com Renan, ainda há a esperança de que os franceses aceitem os valores oferecidos.
Isso pode acontecer caso nenhum clube europeu se disponha a comprar Gerson pelos 20 milhões de Euros. O jogador já deixou claro que não deseja permanecer no olympique, pois não tem boas relações com o técnico croata Igor Tudor.
Gerson saiu do Flamengo no meio da temporada de 2021
Gerson chegou ao Flamengo em 2019, no grande pacote de contratações que formou o super time de Jorge Jesus. Ele imediatamente assumiu o protagonismo no meio de campo. Versátil, habilidoso e vigoroso, o coringa jogou em quase todas as posições do campo, de volante a ponta.
Gerson se tornou referência no Flamengo, pois era um dos pilares de sustentação do time. O coringa tinha a retomada de bola e o controle para criar jogadas como nenhum outro. Ele naturalmente chegou à Seleção, mas também despertou o interesse do Olympique, que pagou mais de 20 milhões de Euros em junho de 2021.