O Flamengo segue determinado em realizar uma grande janela de transferências e conseguir ao menos quatro reforços para o elenco. Apesar das dificuldades nas negociações pelos meio-campistas Allan e Nicolás de la Cruz, a equipe fez alterações nas ofertas e segue otimista. A informação é do portal “ge”.
Para ter Allan, que pertence ao Atlético-MG, o Flamengo aceitou pagar 9 milhões de euros ao clube mineiro. Sendo que 7,5 milhões após assinatura e 1,5 milhão em bonificação. No entanto, o impasse entre os clubes está justamente nos bônus, que costumam envolver títulos.
Leia mais: Rodrigo Caio prioriza seguir no Flamengo, afirma jornalista
O modelo é comum entre negociações de clubes. Mas a diretoria do Atlético-MG não vê com bons olhos aceitar bonificação por títulos, já que disputa os principais torneio com o Mengão. De acordo com o ge, o Flamengo entende a situação e oferece pagar por partidas disputadas.
No momento, os clubes avaliam a possibilidade da bonificação de 1,5 milhões de euros ser após o atleta disputar 40 partidas como titular. Dessa forma, o Flamengo gastaria o valor apenas na próxima temporada. Pois é muito improvável que o atleta atinja a marca ainda em 2023.
Flamengo enfrenta dificuldades por De La Cruz
A negociação entre Flamengo e River Plate pelo meio-campista Nicolás de la Cruz parecia caminhar para um final feliz. Contudo, o clube argentino segue com chances de classificação para o mata-mata da Libertadores e recusou primeira proposta do Fla, no valor de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões).
O clube argentino não enviou contraproposta até o momento. Por outro lado, De La Cruz tem o desejo de jogar no Rubro-Negro e, junto ao seu estafe, pressiona o River em busca de uma solução para a negociação. O Flamengo tem muito interesse no atleta e admite aumentar a proposta para garantir o reforço.
Os argentinos entendem que não podem reforçar um possível concorrente direto pelo título continental. Logo, a definição da contratação deve ser apenas após a última rodada da fase de grupos do torneio. Na próxima terça-feira (27), o River enfrenta o The Strongest, na Argentina.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Não vai se repetir’: Diego Alves emociona Nação com carta sobre 2019
- ‘Tem que ganhar sempre’ e ‘foco no hoje’: os mantras de Filipe Luís antes de Flamengo x Cuiabá
- Flamengo pode ter até 8 reforços para jogo contra Fortaleza
- Errata: MRN errou em matéria sobre representação contra Landim e chapa de Dunshee por compra de votos
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo