Como um dia disse o técnico tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira, o gol é um detalhe. No confronto entre Flamengo e Palmeiras, nesta quarta-feira (20), no Maracanã, houve de tudo e só faltou o gol. O time rubro-negro mais uma vez mostrou grande evolução no funcionamento coletivo e controlou as ações durante praticamente toda a partida. O segundo tempo, especialmente, foi de domínio completo do time de Paulo Sousa. Diversos jogadores do Mais Querido tiveram grande atuação, especialmente Everton Ribeiro, Filipe Luis, Willian Arão, João Gomes e Hugo. Infelizmente, Arrascaeta ficou um pouco abaixo.
Leia Mais: Ficha técnica de Flamengo 0x0 Palmeiras: Brasileirão 2022
Com o Maracanã lotado, Flamengo se impõe desde o início
Quase 70 mil pessoas (69.997) foram ao Maracanã para ver o primeiro encontro entre Flamengo e Palmeiras desde a final da Libertadores. E a Nação Rubro-Negra cantou do início ao fim e só não explodiu no gol de Gabigol em escapada pela esquerda porque o bandeira marcou impedimento logo aos 6 minutos de jogo. E o primeiro tempo seguiu nessa toada. O Flamengo com a bola, João Gomes e Thiago Maia colocando o meio campo do Palmeiras no bolso, Filipe Luis dando aula para Dudu e Veiga e Everton Ribeiro tendo uma das suas grandes atuações com a camisa do Flamengo.
Só faltou o gol. Lázaro finalizou com perigo aos 20 minutos. Aos 23, Arrascaeta deslizou dentro da pequena área e não fez o gol em passe de Gabigol por milagre. O Palmeiras, que não é bobo, também teve chances com Veiga aos 19 e com Rony aos 21. Aos 36, a sorte mais uma vez salvou o Palmeiras. Arrascaeta venceu Weverton, mas a bola bateu em Murilo antes de chegar em Gabigol, livre para marcar. O Flamengo estava tão em cima do Palmeiras que menos de um minuto depois, Arrascaeta chutou bola na trave com Weverton já vencido. E para finalizar, o Palmeiras teve a sua grande chance aos 47 minutos, em chute de Danilo para grande defesa de Hugo. Os times foram para os vestiários aplaudidos.
No segundo tempo, menos chances para os dois times
A etapa final viu os times cansarem um pouco e o ritmo cair. O Flamengo manteve a posse de bola, mas o Palmeiras deu as suas estocadas. Arrascaeta bateu de fora da área para defesa tranquila de Weverton aos 26 minutos. Aos 40 mínutos, Willian Arão quase fez um golaço ao bater de fora da área. Weverton, peça chave no estilo de jogo de Abel Ferrreira, salvou de novo. E foi isso. Os quase 70 mil rubro-negros aplaudiram o time e saíram do estádio cantando. Felizes, apesar do empate. Que venha o Athletico-PR.