Alvo do Flamengo nesta janela, o zagueiro do Benfica Lucas Veríssimo esteve em negociação com o Mais Querido. Contudo, o Mengão não chegou a um acordo com o clube português. Em contrapartida, outra equipe brasileira atendeu os requisitos do Benfica. Portanto, o zagueiro agora reforça o Corinthians, por empréstimo até 30 de junho de 2024.
De acordo com informações de Venê Casagrande, enquanto o Flamengo queria Lucas Veríssimo por empréstimo com opção de compra, o Benfica só cederia o jogador por empréstimo com obrigação de compras por metas. Portanto, o Corinthians aceitou os termos do clube português e contará com o ex-Santos. Aliás, as equipes podem se enfrentar na final da Copa do Brasil, caso avancem em suas chaves.
Leia mais: Santos abre placar contra o Botafogo com assistência espetacular de Jean Lucas
Flamengo está pressionado na janela
O Flamengo tem cada vez menos tempo para negociar com os jogadores. Ainda que a janela só se encerre no dia 2 de agosto, os prazos para inscrever jogadores para a próxima fase da Copa do Brasil e Libertadores se encerra nesta semana. Dessa forma. Marcos Braz deve abandonar a filosofia de “gelo no sangue” caso queira fechar com Claudinho e Wendel, por exemplo.
Ademais, falando em Wendel, a negociação com o volante sofreu uma reviravolta. Segundou informou Venê Casagrande, o jogador atrasou sua reapresentação no Zenit, que seria no último sábado. A atitude de Wendel irritou o Zenit e preocupou o Flamengo, já que pode ter ainda mais dificuldades na negociação que não vem sendo fácil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Errata: Chapa de Bap não entrou com representação de compra de votos de Dunshee
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária