O Flamengo encara o Fluminense na tarde deste domingo em partida válida pela 9°rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos mais tradicionais clássicos do futebol carioca terá uma curiosidade interessante: será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. Como o Maracanã está cedido a Conmebol para a disputa da Copa América, os clubes juntos à CBF tiveram que buscar um novo palco para o duelo.
Na Neo Química, o retrospecto do Flamengo é bom. São 8 jogos com 3 vitórias, 3 derrotas e 2 empates. Jogando por lá o Fla não perde desde a semifinal da Copa do Brasil de 2018, onde foi derrotado por 2 a 1. Pelo Campeonato Brasileiro, a última derrota do Rubro-Negro no estádio foi em 2016. A partida que terminou em 4 a 0 para o Corinthians ficou mais marcada pela entrada de Fagner em Ederson.
Veja mais: Análise: O que esperar do Fla-Flu?
No Brasileirão do ano passado, o Flamengo viveu grande momento na Neo Química Arena, vitória por 5 a 1 sobre o Corinthians com grande atuação de Vitinho e Hugo Souza. O Rubro-Negro foi o primeiro time a marcar 5 gols no Corinthians dentro da Neo Química. A expectativa para que uma grande atuação se repita é grande, já que o gramado da arena é considerado um dos melhores do país.
A bola rola para o primeiro Fla-Flu do Brasileirão 2021 às 16 da tarde. A partida terá transmissão da Rede Globo na TV aberta e do Premiere na TV fechada.
Provável escalação do Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Hugo Moura, João Gomes e Vitinho; Michael, Bruno Henrique e Pedro.
Paulo Oliveira no Twitter