O Flamengo não perdia para o Botafogo por um placar tão extenso como o 4 a 1 da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, há 56 anos. A última vez que o Mengão saiu de campo derrotado pelo rival carioca pelo placar foi em 1968, pela final da Taça Guanabara.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
Naquela partida, que aconteceu em 18 de setembro de 1968, no Maracanã, o Mais Querido foi a campo, com: Ubirajara Alcântara, Murilo, Onça, Guilherme e Paulo Henrique; Nelsinho, Carlinhos, Liminha e Rodrigues Neto; Silva Batuta e Fio Maravilha. O técnico era Válter Miraglia.
Já o Botafogo tinha como grandes nomes Gérson e Jairzinho, e o técnico era Zagallo. O cenário da partida foi semelhante ao jogo do último domingo. O rival carioca abriu o placar, o Flamengo empatou, mas na segunda etapa o Mengão tomou três gols e o jogo terminou 4 a 1.
Flamengo nunca tinha perdido duas vezes para o Botafogo no Brasileirão
A derrota histórica para o Botafogo trouxe outra mancha negativa para o time de Tite. Pela primeira vez, o Mengão perdeu dois jogos contra o rival carioca em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro.
➕Com Flamengo esfacelado, reforços do Botafogo decidem clássico
Desde 1971, quando o Brasileirão passou a ser disputado, o Botafogo tentava vencer os dois confrontos contra o Mais Querido na mesma competição. Até mesmo em 1992, quando o clássico foi disputado em três ocasiões, o feito não aconteceu.
Novo feito negativo afasta Flamengo da liderança
A derrota por 4 a 1 contra o Botafogo afastou o Flamengo da liderança no Campeonato Brasileiro. A equipe poderia ter ultrapassado o rival carioca e assumido a segunda colocação, mas o feito negativo deixou o Mengão cinco pontos atrás da liderança.
Após 22 jogos, o Mengão tem 41 pontos e está na quarta colocação. O líder é o rival carioca, com 46 pontos; Fortaleza é segundo, com 45; Palmeiras é terceiro, com 41.
Flamengo e Fortaleza fizeram 22 jogos. Botafogo e Palmeiras já fizeram 23 jogos. O próximo jogo do Mengão pelo Brasileiro será no domingo (25), contra o Bragantino.