Para manter o torcedor rubro-negro por dentro sobre todas as movimentações do Flamengo no Mercado da Bola, o MRN separou as informações sobre os nomes especulados e jogadores que podem deixar o Mais Querido em 2024; veja abaixo as notícias desta segunda (25).
Léo Pereira
Titular absoluto e um dos principais zagueiros do futebol brasileiro nas últimas temporadas, Léo Pereira despertou o interesse do Olympiacos, da Grécia. O clube grego sinalizou ao Flamengo que deseja contratar o defensor nos últimos dias, e de acordo com a imprensa grega, a primeira proposta oficial já foi enviada.
De acordo com os gregos, o Olympiacos ofereceu 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões), valor irrisório na visão do Flamengo. Vale lembrar que na última janela, o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, chegou a sinalizar com uma proposta de 15 milhões de dólares, que foi recusada. Portanto, o Olympiacos terá que abrir os cofres se quiser contratar o Camisa 4 do Flamengo.
Matias Viña
Principal alvo do Flamengo para a lateral-esquerda, Matias Viña está cada vez mais perto de vestir rubro-negro em 2024. O jogador que pertence à Roma, da Itália, já acertou salários com o Mais Querido, e agora tenta convencer o clube italiano a aceitar os valores ofertados pelo Rubro-Negro.
Inicialmente, a Roma deseja 10 milhões de euros pela liberação, mas o Flamengo tenta abaixar a pedida. A primeira proposta rubro-negra seria na casa dos 6 milhões de euros, e Viña está em contato com os italianos para conseguir a liberação.
Léo Ortiz
Para fechar o giro do Mercado da Bola, Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, que também está perto de reforçar o Flamengo. Segundo o GE, o defensor enxerga a sua transferência para a Gávea como uma grande subida de nível em sua carreira. Léo está ansioso para trabalhar novamente com Tite, treinador que o convocou recentemente para a Seleção Brasileira.
Após ótima passagem pelo Red Bull Bragantino, Léo Ortiz entende que vestir a camisa do Flamengo irá potencializar seu futebol e o colocará na briga por títulos. A primeira proposta do Flamengo foi de 4,5 milhões de euros, mas os paulistas pediram 10 milhões. O clube, no entanto, está disposto a fechar o negócio por 6,5 milhões de euros.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão