O Flamengo vai aparecer em uma série do serviço de streaming Netflix. Com estréia marcada para cinco de outubro no mercado latino-americano, “Contigo Capitan” conta a história do caso de doping do atacante Paolo Guerrero, às vésperas da Copa do Mundo 2018.
Na ocasião, o peruano era atleta do Flamengo e recebeu uma suspensão da FIFA por um ano, no final de 2017, pois foi pego no doping. O teste aconteceu após a partida entre Peru e Argentina, em cinco de outubro daquele ano. O jogo valeu pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo da Rússia.
Leia Mais: São Paulo perde titular por contusão antes da volta da Copa do Brasil contra o Flamengo
De acordo com os resultados do exame, havia traços de cocaína na urina do jogador do Flamengo. Em sua defesa, Guerrero afirmou que era inocente, pois havia consumido um chá de Coca. A bebida é comum nos países andinos, pois reduzem os efeitos da altitude. A punição caiu para seis meses em segunda instância, o que permitiria a Guerrero jogar o Mundial.
O atleta do Flamengo não ficou satisfeito e entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, pedindo a anulação da punição. Surpreendentemente, o CAS não só negou o pedido de Guerrero, mas aumentou a punição para 14 meses. No fim, Guerrero jogou o Mundial sob efeito suspensivo.
Depois da suspensão, Guerrero jogou pouco pelo Flamengo e se despediu em agosto de 2018, após três anos, 115 jogos e 43 gols. Assista o trailer da série.