Flamengo e Nova Iguaçu se encontram nas finais do Campeonato Carioca pela primeira vez na história e as datas dos confrontos já estão definidos. O Rubro-Negro e a ‘Laranja da Baixada’ terão cerca de duas semanas de preparação após as semis e se enfrentam nos dias 30 de março (remarcado do dia 31) e 7 de abril, no Maracanã. O jogo de ida acontece às 17h, enquanto o jogo de volta ainda não tem horário definido.
O mando da primeira partida será do Nova Iguaçu, enquanto o Mengão é o mandante do jogo de volta por ser campeão da Taça Guanabara. Mas o mando de campo nos jogos não fará grande diferença, já que as duas partidas serão no Maracanã com maioria rubro-negra e não há vantagem de empate para definir o título. Ou seja, o troféu será definido nos pênaltis em caso de igualdade no saldo dos jogos.
➕: Flamengo entra para seleta lista de brasileiros campeões da Libertadores Sub-20
A FERJ deve definir o horário dos confrontos nos próximos dias, após reunião com os dois clubes. A tendência é que os confrontos sejam à noite, assim como as últimas finais do Carioca. O objetivo é evitar o forte calor no Rio de Janeiro e proporcionar melhor condição para os atletas. As semifinais entre Flamengo e Fluminense, por exemplo, foram às 21h.
A transmissão, por outro lado, também já está definida. Como o Vasco, eliminado pelo Nova Iguaçu, era o único sem contrato com a Brax, os dois jogos serão exibidos nos mesmo canais. Assim como em todos os jogos do Fla, quem transmitirá são Band e BandSports, canais de TV aberta e fechada, e o canal GOAT, no Youtube.
Flamengo tem ótimo retrospecto contra o Nova Iguaçu
Invicto, dono de melhor campanha e ainda sem sofrer gols no Campeonato Carioca, o Flamengo chega à final contra o Nova Iguaçu como amplo favorito. Mas além do desempenho atual, que enche a torcida de esperança por temporada vitoriosa, o retrospecto contra o time da Baixada expõe a superioridade rubro-negra no confronto da final estadual.
Segundo dados do portal Flaestatística, Fla e Nova Iguaçu se enfrentaram 13 vezes ao longo da história e o aproveitamento rubro-negro é de 82%. São 10 vitórias do Mengão, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, é importante ressaltar os 28 gols marcados pelo Flamengo, média de 2,15 por jogo, contra somente quatro do adversário.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão
- Jogo do Flamengo marca maior renda da história do Castelão
- ‘Brasileirão será prioridade’: Filipe Luís reitera foco enquanto treinador