De olho na final da Libertadores, Dorival Júnior disse após a vitória contra o América-MG que iria utilizar alguns titulares contra o Santos, nesta terça (25), no Maracanã. E o treinador vai escalar o time com quatro jogadores do time principal, além de Erick Pulgar, que se recuperou de lesão e vai para o jogo.
De acordo com o GE, Dorival Júnior iniciou a preparação para a partida do Brasileirão nesta segunda, com Santos, David Luiz, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol entre os titulares. No entanto, o lateral-esquerdo e o camisa 9 estão sendo avaliados para saber se há risco de lesão e se jogam ou não. Gabi está gripado e deve começar no banco.
Leia mais: Flamengo define se terá Vidal ou Varela contra o Athletico-PR
Mas apesar de quatro ou cinco titulares começarem jogando, Dorival revelou que irá utilizar outros titulares por até 45 minutos. É o caso de Léo Pereira, Rodinei, Gabigol e Filipe Luís, que devem entrar no segundo tempo.
Provável escalação do Flamengo
Portanto, a provável escalação que deve iniciar a partida contra o Santos nesta terça deve ser. Santos, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Cebolinha, Marinho e Pedro.
Pulgar volta de lesão, mas outros jogadores desfalcam o time
Enquanto Pulgar volta a ficar disponível depois de algumas semanas por uma entorse no tornozelo, outros jogadores estão lesionados na semana mais importante do Flamengo na temporada. Thiago Maia, que estava com uma inflamação no joelho voltou a treinar nesta segunda, mas será preparado para a final da Libertadores.
Vidal recebeu alta após passar por uma drenagem no tornozelo direito. O recurso serve para a retirada de pus e líquido, mas o volante inicia o tratamento nesta terça para tentar estar à disposição de Dorival no próximo sábado. Já Arrascaeta, com pubalgia, jogará a final da Libertadores no sacrifício.