Enquanto o time se prepara para decidir as finais da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América, a diretoria do Flamengo também já está de olho na próxima temporada. Com a possibilidade de perder João Gomes, que está no radar de gigantes europeus, o Rubro-Negro observa Agustín Almendra, joia do Boca Juniors.
Nas últimas semanas, João Gomes teve seu nome ligado à diversos clubes do futebol europeu, como Real Madrid, Liverpool e Bayer Leverkusen. Apesar de ter renovado seu contrato recentemente, a saída do volante não está descartada em caso de uma grande proposta. Gomes foi chamado de “novo Casemiro” por jornal espanhol, por exemplo.
Leia mais: Palmeiras desiste de ex-Flamengo e mira promessa do Cruzeiro
E por isso, como forma de reposição à saída do volante titular do Flamengo, a diretoria está avaliando a contratação de Agustín Almendra, de 22 anos, um dos principais jogadores do Boca Juniors. De acordo com o site “Torcedores.com”, o volante quer deixar o clube argentino após desentendimentos com a diretoria.
Almendra é uma das principais revelações do Boca nos últimos anos, e quase deixou a Argentina para jogar no futebol europeu na última janela. O clube que hoje tem Riquelme como dirigente, recebeu proposta do Almería, mesmo clube que levou Lázaro, do Flamengo. No entanto as negociações não avançaram.
Multa de Almendra ultrapassa os 100 milhões de reais
Portanto, existe a possibilidade de o Flamengo tentar a contratação da joia argentina na próxima janela. Mas caso queira mesmo tirar Almendra do Boca, o Rubro-Negro terá que abrir os cofres. O volante tem multa rescisória estipulada em 20 milhões de euros (R$ 102 Mi).
No entanto, no início de 2022, em negociações com o Santos, o Boca chegou a pedir apenas 3 milhões de dólares (R$ 15 mi). Mas o momento era outro, Almendra subiu de produção durante a temporada, e por isso os argentinos devem pedir um valor maior.