Nesta sexta-feira (2), o Flamengo confirmou a saída de Pablo. O zagueiro irá, por empréstimo, ao Botafogo. O Mais Querido irá arcar com 26% do salário do defensor, enquanto o restante ficará por conta do clube de General Severiano. Ele ficará no rival até o fim de 2024 e não há opção de compra no contrato do atleta.
No contrato, caso o Botafogo queira usar Pablo em partidas contra o Flamengo, a equipe adversária terá que pagar uma multa ao Mengão. De acordo com o GE, estipulada em R$ 2 milhões. Caso haja clubes interessados no zagueiro enquanto estiver no rival, o Fla poderá vender, pagando uma taxa de vitrine ao time de John Textor.
➕ Guerrero vive momento histórico em escolha de novo time
Pablo teve passagem esquecível no Flamengo
Pablo não teve passagem memorável pelo Flamengo. O zagueiro chegou em 2022 vindo do Lokomotiv, da Rússia, através do mecanismo da FIFA durante a Guerra da Ucrânia. Com boa passagem pelo Bordeaux e campeão Brasileiro pelo Corinthians, a chegada do defensor era promissora, buscando resolver uma carência do Mais Querido com as instabilidades dos demais companheiros de posição.
Porém, não foi o que acabou acontecendo. No Flamengo, Pablo se tornou uma das últimas opções na zaga, vendo David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira alternarem na titularidade em 2022. Mesmo assim, deixa o Mais Querido rumo ao Botafogo como campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ex-Flamengo é anunciado em clube do Amazonas
- Sesc Flamengo x Sesi Bauru: Juju aponta caminho para voltar a vencer na Superliga
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025
- Leila Pereira volta a acusar Gabigol de tentar usar Palmeiras ‘de trampolim’
- Notícias do Flamengo: Pitta, Fortaleza e Borussia