O Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira (29) a transferência de Vitinho. Nas redes sociais, o clube confirmou a a saída em definitivo do atacante para o Ettifaq Fottball Club da Arábia Saudita. O jogador tinha contrato até o final do ano, mas as duas partes decidiram pela não renovação e pela venda.
O atleta de 29 anos assina por três temporadas com o clube árabe e o Flamengo não terá uma compensação financeira pela venda. No entanto, o acordo prevê que o Rubro-Negro fica com 35% dos direitos econômicos do atacante, para lucrar em uma possível futura venda.
Leia mais: Pulgar destaca ajuda do grupo e fala da sua estreia pelo Flamengo
Portanto, nas suas redes sociais, o Flamengo anunciou a venda e se despediu de Vitinho, publicando um vídeo com momentos do atacante com o Manto Sagrado: “O Clube de Regatas do Flamengo comunica que o atleta Vitinho foi transferido em definitivo para o Ettifaq Foltball Club da Arábia Saudita. Desejamos todo o sucesso ao jogador, que sempre honrou o Manto. #CRF“
“Conquistamos sonhos e vivemos momentos inesquecíveis. Foram quatro anos de conquistas, desafios, golaços e muito amor ao Manto Sagrado. Obrigado, Vitinho!”
A passagem de Vitinho pelo Flamengo
Portanto, mais um ciclo encerrado no Flamengo. Chega ao fim a história de Vitinho no clube. Contratado em 2018 por 10 milhões de euros junto ao CSKA Moscou, o atacante foi a contratação mais cara da história rubro-negra na época. O camisa 11 chegou para ser o substituto de Vinícius Júnior, que acabara de ir para o Real Madrid.
Em 214 jogos pelo Flamengo, Vitinho marcou 29 gols, conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas. No entanto, nunca caiu nas graças da torcida.