Na manhã deste sábado (11), na Gávea, o Botafogo venceu o Flamengo de virada por 2 a 1 em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Carioca sub-20. O gol do rubro-negro foi marcado pela joia Petterson, atacante de 18 anos que já tem multa de 100 milhões de euros. Os gols do Botafogo foram marcados por Raí e Maycon Vitor.
O resultado deixou o Botafogo em boa vantagem, pois além da vitória fora de casa, o alvinegro fez a melhor campanha da Taça Guanabara e tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Dessa forma, para avançar às semifinais, o Mengão terá de ganhar a partida de volta por uma diferença de dois gols.
Leias mais: Flamengo inaugura capela ecumênica em homenagem aos Garotos do Ninho e divulga fotos
Os Garotos do Ninho começaram com tudo e abriram o placar logo aos dois minutos de jogo. Em jogada de Pedro Arthur, Petterson completou para o fundo das redes: 1 a 0 Flamengo.
Já nos minutos finais do primeiro tempo, o goleiro Kauã cometeu pênalti no atacante do Botafogo e Raí empatou para o time visitante. Apesar de ter sido superior durante os primeiros 45 minutos, o Flamengo foi para o intervalo com o 1 a 1 no placar.
No segundo tempo o cenário continuou o mesmo e o Mengão pressionava o Botafogo. Igor Jesus e Petterson perderam oportunidades de colocar o time da casa em vantagem novamente. E aos 37 minutos do segundo tempo, veio o castigo. Maycon Vitor invadiu a área para bater cruzado e decretar a vitória do alvinegro: 2 a 1.
Os Garotos do Ninho terão a chance de reverter o placar na próxima quarta-feira (15), no CEFAT, para garantir a vaga nas semifinais do Campeonato Carioca sub-20.