O Flamengo/Sesc não embalou ainda na Superliga Feminina de Vôlei 2022/2023. Até agora, são três jogos e três derrotas parab o time dirigido pelo supercampeão Bernardinho. Nesta sexta-feira (11), o Rubro-Negro perdeu por 3 a 1 em jogo realizado no Tijuca Tênis Clube, zona norte do Rio.
Com o resultado, o Flamengo ocupa a décima posição na tabela de classificação, pois tem apenas um ponto. O líder do campeonato é o Praia Clube, que tem 11 pontos, pois venceu todos os quatro jogos que fez. O próximo jogo do Flamengo na Superliga Feminina de Vôlei é o clássico contra o Fluminense, na Hebráica, em 15 de novembro, às 19h.
Leia Mais: Flamengo lança patches especiais para celebrar o mês da consciência negra
Na partida desta sexta-feira (11), o Flamengo saiu atrás ao perder o primeiro set por 21-25. As rubro-negras conseguiram reagir para vencer o segundo set pelo placar de 25-19. Infelizmente, o time carioca não conseguiu manter o ritmo e perdeu o terceiro e o quarto sets por 26 -28 e 25-27.
Após a partida, a central do Flamengo, Juju, falou sobre o momento do time: “Nosso grupo já mostrou mais uma cara de time. Agora precisamos trabalhar mais para crescer em outros aspectos que faltam para conseguirmos essa primeira vitória”, analisou.
Time do Flamengo passa por renovação
Para a Superliga \feminina de Vôlei 2022/2023, o Flamengo renovou seu elenco, mas ainda busca o melhor entrosamento. Por isso, o time não tem tido o mesmo desempenho que apresentou na temporada passada, quando chegou até as semifinais, mas foi eliminado pelo Praia Clube.
Flamengo e Sesc Rio fecharam a parceria para jogar a Superliga Feminina de Vôlei em 2020. No terceiro ano, o time comandado por Bernardinho vive um momento difícil, pois faz uma renovação profunda no elenco. Dificilmente, o resultado de 2021/2022 vai se repetir.