Ainda com a equipe sub-18, o Flamengo foi eliminado com um gol no último minuto, nesta segunda-feira (5), na Gávea
A vitória do Nova Iguaçu por 3 a 2 foi cruel com os Garotos do Ninho, que lutaram até o fim, mas não conseguiram manter a vantagem do empate para se classificar à semifinal da Taça Guanabara. Werton e Mateus Dias marcaram os gols do Flamengo.
Vale lembrar que os principais jogadores do sub-20 estão concentrados para o Campeonato Brasileiro da categoria. A equipe de Mauricio Souza volta à Gávea no próximo domingo (11), para enfrentar o Athletico, às 15h.
Jogo
A partida começou animada, com o Flamengo fazendo o primeiro gol logo aos três minutos. Maycon cobrou falta na entrada da área e o goleiro espalmou nos pés de Werton, que só deu um toque para balançar as redes. Aos 17 minutos, o Nova Iguaçu encontrou o gol de empate aproveitando uma falha na defesa. Canela recebeu na frente em velocidade, tirou o goleiro Victor Hugo e também só empurrou para o gol vazio.
Contudo, a partida acabou ficou mais truncada pela alta intensidade na marcação das equipes, de tal forma que nenhuma chance clara apareceu novamente. Assim sendo, no intervalo o placar seguia empatado.
Na volta do vestiário, o técnico Mario Jorge fez mudanças principalmente no ataque, colocando Mateus Dias e João Gabriel. Apesar de estar com a vantagem do empate, o Rubro-Negro fez a pressão alta para buscar logo o segundo gol. Richard teve a melhor chance ao receber já na grande área e, de primeira, finalizar para a boa defesa do goleiro.
Entretanto quem conseguiu novamente o gol foi o Nova Iguaçu, que antes de balançar as redes após cobrança de escanteio, desperdiçou um pênalti batendo para fora. A fim de marcar o empate que daria a classificação, o Flamengo se mandou para o ataque, às vezes até de maneira desorganizada. E aos 34 minutos, o juiz marcou um pênalti que Mateus Dias converteu: 2 a 2.
Embora tivesse a igualdade a seu favor, o Mengão não soube administrar, pois muitos em campo não tem experiência suficiente para isso. Por exemplo, João Gabriel, que tinha entrado no intervalo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time com menos um nos últimos minutos. Dessa forma, o Nova Iguaçu cresceu de novo, chegou ao gol da vitória nos acréscimos com Ezequiel e garantiu a classificação para a semifinal da competição.
Escalação do Flamengo
Victor Hugo, Jhonata (Peçanha), Kayque, Mandovani, Richard Almeida; Maycon, Werton, Max (Marcos Paulo), Ryan Luka (Mateus Dias), Victor Hugo (João Gabriel); Carlos Daniel (Matheus França).
Técnico: Mario Jorge
*Crédito das imagens: Rafael Sacharny – MRN