Na noite desta terça-feira, 8, o Flamengo entrou em quadra pela oitava rodada do Novo Basquete Brasil, no ginásio do Morumbi
O São Paulo, time da casa, foi superior na maior parte do tempo e saiu com a vitória por 80 a 68. O próximo compromisso do FlaBasquete será já nesta quinta-feira 10, contra o Paulistano, às 20h.
Jogo
Assim como na partida contra o Franca, o equilíbrio no período inicial foi marcante entre as equipes. Enquanto Olivinha, Hetthseimeir e Rafael Mineiro se destacaram pontuando para o Flamengo, Lucas Mariano e Georginho foram os melhores para o São Paulo. Com boa marcação, o Rubro-Negro largou na frente e terminou o primeiro quarto vencendo por 15 a 12.
No entanto, o Rubro-Negro não apresentou no período seguinte uma defesa tão forte e viu o São Paulo ser muito eficiente, sobretudo do perímetro. Dessa forma, o time mandante aproveitou as oportunidades, abriu a vantagem e foi para o intervalo com o placar favorável: 34 a 27.
Apesar da baixa pontuação, a intensidade no jogo foi crescendo a cada período e na volta do intervalo os times mostraram mais uma vez porque são dois dos favoritos para o título.
O Flamengo se recuperou no placar e chegou a ficar na frente após dois lances livres convertidos por Olivinha. Outro destaque da equipe de Gustavo de Conti foi o armador Yago, que veio do banco para contribuir bem no ataque. Marquinhos, ainda se recuperando da covid-19, teve um aproveitamento ruim, seguiu pouco efetivo e fez só três pontos, mas que foram importantes para o Flamengo vencer a parcial e terminar o período mais próximo do São Paulo: 49 a 46.
Porém, no último período, o Flamengo começou sem anotar pontos por dois minutos e para piorar sofreu duas bolas de três seguidas de Shamell. Rafael Mineiro, além de Yago e Chuzito, tentaram manter o Mais Querido próximo do placar. Contudo, o quinteto titular tricolor teve uma atuação excelente, dominando a maior parte do jogo. Do outro lado, a atuação rubro-negra foi abaixo e por isso a primeira derrota do Flamengo no NBB enfim aconteceu.
Fala, Gustavinho!
Sobre a partida fraca do Flamengo, o técnico Gustavo de Conti analisou da seguinte forma: “Isso vai acontecer, derrotas e vitórias, é uma temporada bem atípica. Estamos na estrada fazendo o terceiro jogo consecutivo e vamos pra Mogi fazer mais dois viajando. Então, vai ser difícil para todos os times e essa oscilação, seja na parte técnica ou física, vai acontecer. Temos que virar a página para seguir. Nem ficar tão feliz com as sete vitórias seguidas e nem ficar muito triste com a derrota de hoje.”
- Copinha 2025: veja os adversários do Flamengo no torneio
- Flamengo não quer vender Wesley; Evertton Araújo permanecerá
- Jucinara brilha mais uma vez e Flamengo conquista o Carioca Feminino
- Lorran e Matheus Gonçalves: ofertas podem chegar ao Flamengo
- Flamengo pode vender Ayrton Lucas em 2025; Viña irá retornar