O Flamengo perdeu por 3 a 1 para o Botafogo na tarde desta terça-feira (1), na primeira partida das finais do Campeonato Estadual Feminino. A partida aconteceu no estádio Caio Martins, em Niterói. Com o resultado, o Rubro-Negro vai precisar vencer por três gols de diferença, pois assim vai ficar com o título.
A partida de volta da final do Estadual Feminino acontece no próximo sábado (5), no Estádio da Gávea. A derrota de hoje foi a primeira do Flamengo na competição. O Rubro-Negro busca o seu sétimo título no Estadual Feminino, mas vai precisar descontar uma grande desvantagem.
Leia Mais: Conmebol já tem estádio preferido para sediar a final da Libertadores 2023
O Botafogo abriu o placar no início do primeiro tempo, mas o Flamengo empatou com Crivelari no final da primeira etapa. Porém, no segundo tempo, o Botafogo aproveitou a afobação do Rubro-Negro para marcar duas vezes. O placar se definiu aos 42 minutos do segundo tempo, pois o Botafogo marcou o terceiro gol de pênalti.
Flamengo cogitou levar decisão do Estadual para o Maracanã
O Flamengo chegou a cogitar levar o segundo jogo da final do Estadual Feminino para o Maracanã, mas a partida será no Estádio da Gávea. O Rubro-Negro ganhou os seis dos últimos sete campeonatos estaduais desde 2016. Foi justamente o Botafogo que interrompeu a sequência, ao ser campeão em 2020.
Na edição atual, o Flamengo teve desempenho impressionante, pois marcou mais de 100 gols. Em um dos jogos, o Rubro-Negro goleou por 34 a 0, o maior placar da categoria em todos os tempos. As Garotas do Ninho venceram todos os dez jogos disputados antes da final. O Flamengo tem a quase inacreditável marca de 115 gols marcados.