O Flamengo segue com o desejo de fazer seu estádio próprio, na região do Gasômetro, Centro do Rio de Janeiro. De acordo com o jornalista Bernardo Ramos, o clube inclusive já estimou quanto será o valor total de sua arena, cerca de R$ 1,8 bilhão. No entanto, os cálculos podem variar no decorrer das obras.
”Não estou cravando que o Flamengo irá construir um estádio de R$ 1,8 bilhão, mas o planejamento do clube é esse (…) Pelo o que eu pudi apurar, o planejamento foi feito todo certinho, com vários itens para que o estádio seja construído”, informou Ramos.
Leia também: O dia em que Gabigol imitou Raniel e atletas do Vasco reclamaram
Em seguida, Bernardo descartou qualquer hipótese do anuncio ser feito ainda nesta temporada. Anteriormente, rumores davam conta de que o presidente Rodolfo Landim iria anunciar a pedra fundamental no dia 15 de novembro, aniversário do Flamengo.
”Mas, esqueçam a pedra fundamental do estádio em 2022. Não vai ter isso. A construção não começa em 2022. Apenas acho que o anuncio não será feito no dia do aniversário do clube, mas esse projeto vai adiante”, concluiu.
Caixa confirma conversas com Landim, presidente do Flamengo
Proprietária do terreno, a Caixa já se mostrou disponível para acertar com o Rubro-Negro o melhor modelo possível de negócio. Dessa forma, o mandatário Rodolfo Landim, é o responsável pelas tratativas.
”Sobre o estádio do Flamengo, estou recebo mensagens dos flamenguistas. Tive conversas com o presidente. O Flamengo quer construir um estádio na região do Gasômetro, do Porto Maravilha. A Caixa administra e faz a gestão de um fundo imobiliário que é proprietário daquele terreno. Existe o interesse do Flamengo de estar fazendo uma transação imobiliária para que a gente venda o terreno para eles e eles construam um estádio”, disse recentemente Daniella Marques, presidente da Caixa Econômica Federal, em entrevista à Jovem Pan.