Recentemente, o MRN trouxe que o Flamengo chegou a entrar em contato com o lateral Danilo, da Juventus, por intermédio do técnico Tite. A informação havia sido dada pelo jornalista Julio Miguel Neto e confirmada pelo site. Agora, o Mundo Rubro Negro apurou que a tentativa com mais ênfase do Flamengo em cima do atleta será na segunda semana de julho, período que irá abrir a janela de transferências.
10 de julho marcar a data em que os novos reforços poderão ser inscritos pelos clubes brasileiros. O encerramento da janela será apenas dia 2 de setembro. O informe foi comunicado pela CBF em novembro de 2023. Vale ressaltar que um jogador sem contrato pode fechar com outro clube a qualquer momento, mesmo que o último time tenha sido algum de fora do país.
➕: Futebol Solidário da Globo contará com 18 atletas ex-Flamengo
Entretanto, é necessário respeitar os encerramentos de inscrições que constam nos regulamentos das competições da CBF e Conmebol (casos de Libertadores e Sul-Americana).
Carreira de Danilo, alvo do Flamengo
Danilo renovou com a Juventus em março de 2023 até junho de 2025. O lateral-direito está no futebol europeu desde 2012, com passagens pelo Porto, Real Madrid e Manchester City. A Juve comprou o brasileiro do City por 37 milhões de euros, em 2019. No Brasil, foi revelado pelo América-MG e se destacou pelo Santos, que pode ser adversário do Flamengo na tentativa por Danilo.
Embora seja agenciado pela B2F, Danilo tem relacão próxima a Giuliano Bertolucci, agente que tem uma ótima entrada com dois dirigentes do Flamengo: vice de futebol Marcos Braz e diretor-executivo Bruno Spindel.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro