O treinador Tite tem motivos para se preocupar com a escalação do Flamengo para o jogo deste sábado (20), contra o Criciúma. Isso porque dois jogadores importantes estão na iminência de serem suspensos por conta do 3˚ cartão amarelo.
O atacante Pedro, artilheiro do Brasileirão até aqui, está pendurado e caso receba um cartão amarelo contra o Criciúma, ficará de fora da partida da próxima quarta-feira (24), contra o Vitória.
➕ Cebolinha deve se unir a outros 4 retornos contra Criciúma
Pedro tem oito gols e cinco assistências em 16 jogos neste Campeonato Brasileiro, e lidera tanto o ranking de artilheiros, quanto o de melhores assistentes (junto de William do Cruzeiro). Caso seja suspenso, Carlinhos e Gabigol – mantido sob efeito suspensivo – brigarão pela vaga.
Assim como ele, Léo Ortiz está a um cartão amarelo de cumprirem suspensão. O zagueiro, porém, não deve começar entre os titulares. O Camisa 3 teve certa regularidade no time titular no período de Copa América, mas nas últimas duas partidas, contra Cuiabá e Fortaleza, ficou entre os reservas. Ele vinha atuando mais como volante.
Pendurado, Bruno Henrique não joga contra Criciúma
O atacante Bruno Henrique também está entre os pendurados e sequer foi relacionado para a partida contra o Criciúma neste sábado (20). Ele ainda não se recuperou da entorse no tornozelo direito sofrida na partida contra o Cuiabá, no último dia 6 de julho. Portanto, ficou de fora da relação para o jogo no Mané Garrincha.
BH já havia ficado de fora da partida contra o Fortaleza, no dia 11 de julho, por conta do seu período de recuperação. O Camisa 27 da Gávea tem quatro gols em 13 jogos neste campeonato. Mais recentemente, ele marcou dois gols na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 4 a 2.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru