O Flamengo vai jogar todas as competições possíveis em 2023. O Rubro-Negro não vai ter descanso e já vai começar a temporada com decisões den competições nacionais e internacionais. Inclusive, o Mais Querido pode ter um problema grave de agenda.
A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (8) as datas dos dois jogos da Recopa Sul-americana. o Flamengo enfrenta o Independiente Del Valle em oito de fevereiro, no Equador, mas também em 15 de fevereiro, no Maracanã.
Leia Mais: Mancha Verde do Palmeiras surta sobre Flamengo ‘beneficiado’ na Supercopa
O problema é que a FIFA já pediu para os clubes participantes do Mundial de Clubes 2022 que reservem os 12 primeiros dias de fevereiro para a realização do evento. Ainda sem local definido, o Mundial de Clubes terá Real Madrid e Flamengo como as duas grandes forças.
Se nada mudar, o Flamengo terá que se dividir entre duas das mais importantes competições no ano. O esperado é que haja a mudança das datas do Mundial de Clubes, que pode ser deslocado para a segunda metade de fevereiro. Caso não aconteça, haverá problemas.
Flamengo se reforça para enfrentar calendário lotado
O Flamengo já está em busca de reforços para enfrentar um calendário cheio em 2023. O Rubro-Negro está por detalhes de anunciar o novo técnico. O português Vitor Pereira, ex-Corinthians, vai assumir no lugar de Dorival Júnior.
Para dentro de campo, o Flamengo segue em busca de reforços pontuais, mas também fez dispensas e renovações no elenco atual. Os zagueiros David Luiz e Leo Pereira, mas também o lateral esquerdo Filipe Luís, tiveram seus contratos renovados. Diego Alves, Diego Ribas e Rodinei disseram adeus.
No campo das contratações, o Flamengo ainda não fez nenhum movimento concreto, mas as especulações seguem fortes. Gerson está em litígio com o Olympique de Marseille, mas o Flamengo aguarda uma definição. O goleiro Agustin Rossi, do Boca Juniors, pode chegar. Philippe Coutinho, Preciado, Claudinho, entre outros tiveram seus nomes ligados ao Rubro-Negro.