Nesta quarta-feira (28), o Flamengo volta ao Maracanã pela Libertadores. Nesse sentido, o clube publicou um aviso importante nas redes sociais para torcedores que irão comparecer ao estádio. De acordo com orientações da Conmebol, o uso de sinalizadores é proibido nas arquibancadas.
Dessa forma, rubro-negros que desejam acompanhar o Mais Querido diante do Aucas às 21h30, precisam ficar atentos as instruções. Além dos sinalizadores e fogos de artifício, o uso de bombas também é proibido.
Leia mais: Apostas especiais Flamengo x Aucas; melhores palpites
Em seguida, o Flamengo relembra que já foi punido nesta temporada pela Conmebol. A multa aconteceu contra o Racing, no dia 8. Na ocasião, a entidade puniu o clube em R$ 24 mil. Esse valor será descontado dos direitos de transmissão do Rubro-Negro na competição.
Além disso, no ano passado, o Mengo também sofreu punições pelo mesmo motivo. Em 2022, o Flamengo perdeu mais de R$ 200 mil diante das multas. Isso porque, o clube foi punido em dose dupla: nas quartas de final contra o Corinthians, tanto na ida (Neo Química Arena) como na volta (Maracanã). Sendo assim, temendo mais prejuízos, o Mengo se adiantou e comunicou seus torcedores antes do confronto contra o Aucas.
Flamengo x Aucas tem promessa de casa cheia
Há 17 dias sem ver o time do coração, a Nação Rubro-Negra mata a saudade do Flamengo nesta quarta (28). Isso porque, o Mais Querido entrou em campo no Maracanã pela última vez no dia 11 de junho, na vitória contra o Grêmio pelo Brasileiro. Desde então, o Rubro-Negro fez dois jogos, com uma derrota e uma vitória também na competição nacional.
No entanto, o Mais Querido vira a chave e foca na Libertadores contra o Aucas. No último duelo pela fase de grupos, o Flamengo precisa apenas de um empate para se assegurar nas oitavas de final. Portanto, para isso, conta com o apoio de mais de 68 mil pessoas que prometem lotar o Maracanã.