A janela de transferências abre no dia 3 de julho e o Flamengo se movimenta para trazer reforços. O clube prioriza o setor ofensivo, mas a defesa não está esquecida. Nesse sentido, o clube sonha com a contratação de Lucas Veríssimo. Segundo o GE, o nome é discutido internamente e o Mengão estuda uma proposta por empréstimo. Até o momento, movimentações ainda não aconteceram.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Dessa forma, o time guarda verba para a transferência de Claudinho. Isso porque o Zenit pede algo em torno de R$ 90 milhões. O Flamengo tenta diminuir a pedida, mas precisa contar com o montante total para a contratação caso não consiga. O atacante, aliás, já acertou os detalhes de seu contrato com o Mais Querido e falta apenas o desfecho com o clube russo.
Leia mais: Flamengo acerta com Claudinho e aguarda Zenit
Lucas Veríssimo é mais um jogador que foi treinado por Jorge Sampaoli. Aconteceu no Santos, em 2019, quando o clube foi vice-campeão brasileiro, atrás apenas do Flamengo recordista de Jorge Jesus. Veríssimo foi bem sob o comando do argentino e contratado pelo Benfica no ano seguinte por R$ 41 milhões.
O Flamengo aguarda ainda o desfecho com o Atlético-MG por Allan. Além disso, já anunciou Luiz Araújo. O goleiro Agustín Rossi é mais um que está confirmado para a metade do ano, enquanto a negociação por Claudinho está em curso. Caso todas as negociações tenham finais felizes, o Rubro-Negro chegaria a cinco reforços com a vinda de Lucas Veríssimo.
Flamengo sofreu seis gols nos últimos três jogos
A última partida do Flamengo foi de vitória por 4 a 0 sobre o Aucas. No entanto, antes disso o time sofreu seis gols no Brasileirão. A derrota por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino contribuiu para isso, mas a vitória por 3 a 2 contra um Santos frágil e que achou dois gols quando quis, deixou a Nação preocupada.
Por isso, nota-se que reforços para a zaga são importantes. David Luiz, por exemplo, mostra que não é mais o mesmo e sofre críticas da torcida. Fabrício Bruno e Léo Pereira são os defensores mais bem avaliados pelos torcedores, mas também cometem falhas ou têm jogos abaixo da média durante a temporada.