Faltando menos de três meses para o fim de 2021, o Flamengo já se prepara para o próximo ano. O clube poderia ter a saída de até seis jogadores na temporada 2022. As informações foram inicialmente divulgadas portal “Torcedores.com” e confirmadas pelo “O Dia“.
LEIA MAIS: Agentes de Diego Ribas se manifestam sobre interesse do São Paulo
Segundo as publicações, o primeiro deles seria o zagueiro Bruno Vianna. O defensor chegou por empréstimo via Braga até o fim do ano. Mas após atuações irregulares, não agradou torcida e clube.
Ativo importante do clube nas últimas temporadas, Piris da Motta estaria na lista. O paraguaio retornou ao Flamengo no meio de 2021, após passagem no futebol turco.
Entretanto, com apenas duas oportunidades, acabou perdendo espaço. Por ser jogador de seleção, o Rubro-Negro tentaria usá-lo como possível moeda de troca.
Depois de se tornar terceira opção para a lateral direita, Rodinei seria mais um na tal “barca”. O jogador voltou ao clube no meio da temporada. Sem a opção de compra do Internacional exercida, o Flamengo aguarda propostas.
Joias da base também estariam na lista do Flamengo
Último remanescente da equipe campeã da Copa São Paulo de 2011, o goleiro César não deve renovar com o Rubro-Negro. De acordo com os portais e também O Globo, seu contrato vai até maio de 2022. No entanto, os agentes do jogador já preparam a sua saída.
VEJA TAMBÉM: Canais Disney definem equipe de transmissão da final da Libertadores; confira
César teve uma lesão grave no joelho em meio às negociações com o Atlético-GO. Mas após a confirmação do problema, as tratativas não evoluíram e o arqueiro passou a ser cuidado de perto pelo Flamengo.
Ainda na posição de goleiro, a joia Hugo Souza poderia também deixar o clube. Ele surgiu como uma das grandes promessas na temporada passada. Contudo, acabou perdendo espaço e hoje é a quarta opção do plantel. O Flamengo espera receber propostas pelo atleta.
O mais polêmico nome na lista é de João Gomes. O jovem volante, muito elogiado pelos torcedores e a comissão técnica anterior a Renato Gaúcho, o jogador desapareceu do time titular.
No meio de 2021, o atleta quase se transferiu para o Al-Ain, dos Emirados Árabes. Mas as negociações não avançaram. Aos 20 anos, João também seria um dos que poderiam ser emprestados ou até negociados em definitivos para o ano que vem.
O Mundo Rubro Negro procurou a diretoria do Flamengo para comentar o assunto, mas até agora não obteve retorno.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter