Com um raro período sem jogos por conta da Data Fifa, até o retorno aos gramados diante o Bahia, pelas quartas da Copa do Brasil, o Flamengo vai ter ficado 11 dias sem entrar em campo. Com um calendário que proporciona jogos de três em três dias, o Mengão aproveitou esse tempo para descansar seus atletas.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Um dos grandes motivos, se não o principal, apontado pela diretoria rubro negra como estopim para essa sequência de lesões que assombram o Flamengo, é justamente a sequência de jogos. Tendo quase dez desfalques simultâneos em dado momento da temporada, esse intervalo para a Data Fifa permitiu que vários jogadores se recuperassem.
➕ Michael: Flamengo não deve inscrever atleta na Libertadores
Dentre os que já devem voltar direto contra o Bahia, estão Gabigol, Léo Pereira e Arrascaeta. Sendo assim, os únicos que estavam machucados antes da parada para as eliminatórias, e não conseguiram se recuperar a tempo, são De La Cruz e Michael, que contam com lesões sofridas justamente no jogo de ida em Salvador.
Nesse meio tempo, porém, o Mengão perdeu Pedro para o resto da temporada. Melhor jogador do Rubro-Negro no ano, rompeu o ligamento do joelho durante treino da Seleção Brasileira e só deve retornar em meados de 2025. Além dele, Pulgar se lesionou a serviço da Seleção Chilena, no entanto, já se recuperou, podendo apenas ser poupado por Tite.
Data Fifa também foi crucial para os reforços do Flamengo
Além da Data Fifa ter servido como um respiro para os jogadores que vem atuando constantemente, o período também ajudou aos novos reforços se entrosarem com o elenco e se prepararem para estar à disposição para decisões pela frente.
Também apresentados nesse meio tempo, Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata, já treinam com todo o elenco do Mengão. E apesar de não poderem jogar o jogo de quinta-feira (12), contra o Bahia, estarão à disposição no Brasileirão e contra o Peñarol, na Libertadores.
O único que deve demorar um pouco mais para entrar em campo será Alcaraz. Expulso contra o Corinthians em sua estreia, o argentino só deve voltar a jogar na Libertadores dia 19, já que não foi inscrito na Copa do Brasil e está suspenso no Campeonato Brasileiro.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Agenda Flamengo: confira o que envolverá o Rubro-Negro durante Data Fifa
- Braz e Cacau Cotta fracassam nas eleições do RJ
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia
- Fabrício Bruno: nova convocação indica que ele é 3º nome para função