O Flamengo segue blindando bem suas jovens promessas. Dessa vez, Ryan Roberto é o nome em ascensão e que comemora seu primeiro contrato profissional. A joia possui apenas 16 anos e está sendo muito comentada como um dos principais de sua categoria. Não à toa, o Rubro-Negro colocou multa multimilionária.
Para proteger o craque da cobiça europeia, ou mesmo elevar seu valor, o Mengão jogou alto. A multa rescisória no contrato de Ryan Roberto é de 50 milhões de euros. Ou seja, incríveis R$ 271,3 milhões. O contrato tem validade de três anos, e, portanto, se encerra no meio de 2027.
➕Lê revela sofrimento de Alessandro na base Flamengo
As informações foram publicadas pelo FlaZoeiro em parceria com o perfil FlaBase. Mas o próprio jogador também publicou em suas redes sociais um vídeo realizando o sonho: assinando o contrato. Além disso, deu suas primeiras declarações após a assinatura na legenda da publicação:
“Muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional e dar mais um passo na minha carreira.
Primeiramente, quero agradecer a Deus e ao Flamengo por acreditar no meu trabalho.
Agradeço muito também a minha família por sempre estar comigo e lutando por esse sonho e a meus representantes por todo suporte. Vamos, Flamengo”, escreve Ryanzinho.
Ryan Roberto trabalha com Filipe Luís e chegou do Athletico
Ryan Roberto no Flamengo é um trabalho de observação do clube. Isso porque o atleta estava no Athletico-PR e chegou ao clube no ano passado, sendo captado pelo Mengão. Além disso, existe outro fato interessante acerca do jovem craque.
Quem trabalha com Ryan Roberto é Filipe Luís. O jogador pendurou as chuteiras no fim do ano passado, e em 2024, foi contratado pelo clube para realizar o sonho de ser técnico, iniciando no Sub-17, categoria de Ryan Roberto.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Onde estão os jogadores campeões da Libertadores de 2019 pelo Flamengo?
- Flamengo define investimento para contratar centroavante, diz site
- Leandro Castán chama Gabigol de ‘chato’ e lembra troca de ofensas
- Galvão Bueno narrará Brasileirão e Copa do Brasil no streaming
- Investimentos do Flamengo em reforços não será alto em 2025