No início da tarde desta segunda-feira (12), o Flamengo se manifestou em suas redes sociais sobre a saída de Rodinei para o Olympiacos, da Grécia. O atleta já foi anunciado pelo clube grego e assinou contrato até junho de 2025. Em um texto de despedida, o Mengão agradeceu o lateral e cravou que ”Rodi” entrou para a história do clube.
”Rodinei entrou para a história do Flamengo por ser exatamente quem é. Chegou em 2016 disposto a encarar o maior desafio da carreira: vestir o Manto Sagrado. Suou, lutou, conquistou. Não abaixou a cabeça nos momentos ruins e, merecidamente, brilhou. Um símbolo da resiliência, da dedicação e do carisma que tanto definem a Nação Rubro-Negra! Obrigado, Rodi! Sua trajetória é inesquecível!”, publicou o Flamengo.
Leia também: Crespo ressurge e diz como São Paulo pode ultrapassar Flamengo
Resumo da passagem na Gávea
Anteriormente, o jogador já havia publicado um vídeo em seu perfil no Instagram, com a voz embargada por estar se despedindo do Mais Querido. Em resumo, foram seis temporadas no Fla, com dois Cariocas (2017 e 2019), um Brasileiro (2019), duas Libertadores (2019 e 2022) e uma Copa do Brasil (2022). No ano de 2020, em que o Fla levantou as taças da Supercopa, Recopa, Carioca e também Brasileiro, Rodinei estava emprestado ao Internacional.
No clube gaúcho, chegou a se envolver em uma polêmica contra o Flamengo. Na penúltima rodada do Brasileiro de 2020, o Inter estava em primeiro lugar e o Fla em segundo. Caso a equipe colorada vencesse o Mengo no Maracanã, seria campeã nacional. Por outro lado, em vitória do Mengão, o Rubro-Negro ultrapassaria e viraria líder da competição.
O Inter pagou uma multa para Rodinei jogar, mas o atleta foi expulso e viu o time gaúcho sofrer a virada por 2 a 1. Por fim, na rodada seguinte, o Flamengo conquistou o título.
Carta de despedida de Rodinei
”Nação, chegou a hora da despedida, mas, diferente de todas as despedidas, eu quero que essa seja encarada de uma forma diferente. Eu tenho muita gratidão por tudo que vivi nesses sete anos aqui dentro do Flamengo, foram momentos muito marcantes na minha vida, de altos e baixos. O Flamengo é gigante e essa sua grandeza potencializa os erros, mas também te eterniza na história com acertos, foi por isso que escolhi atuar nesse clube. Nunca me escondi, sempre defendi esse manto com muita raça e paixão, junto conquistamos o Rio, o Brasil e a América, por duas vezes.
O que eu vivi aqui jamais vou esquecer, das festas no aeroporto até as milhares de pessoas no centro do Rio comemorando as nossas conquistas. São imagens que só essa Nação é capaz de proporcionar. Agradeço a cada um dos torcedores pelo carinho, aos funcionários, aos meus amigos de time e a todo clube pelos ensinamentos e confiança durante todo esse tempo. O Rodi vai embora, mas espero que vocês continuem comigo por onde eu estiver. Ciclos se encerram, mas a história ninguém apaga. Gratidão por tudo. Eu te amo, Nação. Tamo junto, sempre!”.