No início da tarde desta quinta-feira (30), surgiu a notícia no jornal espanhol Sport que o Flamengo tem interesse em contratar o meia-campista Philippe Coutinho, atualmente no Barcelona. De acordo com o portal, o atleta quer retornar ao futebol brasileiro para tentar voltar a jogar com regularidade e ser convocado para a Copa do Mundo de 2022.
Ainda segundo a publicação, o Barcelona necessita reduzir sua folha salarial e está ciente de que o Rubro-Negro poderia arcar com parte deste montante, cerca de 3 milhões de euros até o fim do empréstimo. O vínculo com o Fla seria até final de junho, podendo ser prorrogado até dezembro. Outro ponto que poderia ajudar o Flamengo na possível negociação, é que os representantes de Coutinho seriam os mesmos de Gabigol, Thiago Maia e Andreas Pereira, todos atletas do Mais Querido.
Leia: Philippe Coutinho no Flamengo? O que esperar do atleta
Por fim, a apuração por parte do jornal Sport finaliza afirmando que Paulo Sousa já disse ”sim” para o nome e que todas as partes teriam pressa para que a negociação fosse finalizada, positiva ou negativamente.
Leia também: Braz exalta Paulo Sousa após anuncio: ‘Comissão técnica acima da média’
Flamengo ficará ativo no mercado
Durante participação na live da Central do Mercado no GE, o jornalista Cahê Mota revelou a quantidade de reforços que internamente o clube pensa para o início de 2022.
”O Flamengo já está monitorando o mercado, obviamente eu ainda não tive acesso a informação de posição e de nomes. Mas sabemos que serão poucas chegadas, de duas a quatro contratações. Vai depender muito desse balanço de elenco, como o Paulo Sousa irá chegar e avaliar o elenco. Temos a informação de que ele é muito encantado com o setor ofensivo do Flamengo, então para o ataque é improvável que chegue algum nome”, disse o setorista do Fla.