Em junho um grupo de 29 adolescentes moradores de comunidades pacificadas do Rio de Janeiro participaram de uma peneira no Flamengo. Os futuros candidatos a craques tinham entre 12 e 14 anos.
Na ocasião o Flamengo selecionou três jogadores. Lucas Lemos, de 12 anos, morador da Vila Kennedy, meia-atacante; Leonardo da Silva, meia esquerda, do Vidigal e; o meio campo Igor Silva, que reside em Manguinhos e tem 14 anos. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte, lazer e Juventude (Seelje), as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e o Mengão.
“Esta é uma oportunidade ímpar. Esses meninos não têm a chance de estarem em um centro de treinamento deste porte e, principalmente, passar por um processo seletivo rigoroso”, disse à época o Coronel André Silva
Esta semana começa a segunda etapa de captação de jogadores de comunidades para a nossa Base. A parceria continua firme e forte. Nessa segunda turma, 22 meninos entre 12 e 13 anos de 13 comunidades com UPPs estão sendo avaliados pela equipe que integra o projeto de captação do Mais Querido. A seletiva, no Ninho do Urubu, termina nesta 6ª feira (27/10).
Siga-nos no Twitter: twitter.com/MRN_CRF
Curta nossa página: facebook.com/M.RubroNegro
Instagram: Instagram.com/mrn_crf
Se inscreva em nosso canal no YouTube: http://bit.ly/TV_MRN
Lista de transmissão de conteúdo via Whatsapp: 21 98917.4639
Seja Apoiador do Mundo Rubro Negro! Você participa do grupo de Whatsapp exclusivo e concorre a uma camisa oficial do Flamengo autografada por todo o elenco do time de futebol. Clique no banner!