Um dos xodós da torcida do Corinthians em 2024, o goleiro Hugo Souza, que pertence ao Flamengo até o fim de 2025, pode deixar o clube paulista na próxima temporada para se transferir rumo ao futebol europeu. O Grupo City, que tem o Manchester City como o maior projeto da instituição, entrou em contato com o Rubro-Negro para saber da viabilidade do negócio. O Bahia também faz parte do grupo.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
A organização vai aguardar o desfecho da situação contratual envolvendo o Corinthians para tentar a contratação do goleiro. Hugo Souza está emprestado ao time do Parque São Jorge até o fim do ano. Sendo assim, o Alvinegro tem o direito de exercer a opção de compra de 800 mil euros (por 60% dos direitos econômicos) até 30 de novembro. Depois deste período, qualquer clube pode tentar a aquisição.
➕ Hugo Souza se declara ao Corinthians na web; goleiro pertence ao Flamengo
Pesa contra o Corinthians o transfer ban sofrido pela Fifa nas últimas horas pela dívida com o zagueiro paraguaio Balbuena. De acordo com o site da entidade, a punição teve início nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, e será válida por mais três janelas de transferências. Ou seja, caso o time de Itaquera não resolva a situação o mais rápido possível, não poderá registrar novos jogadores até a metade de 2026.
Corinthians já pagou três multas para escalar Hugo Souza contra o Flamengo
Ao todo, o Flamengo já recebeu R$ 1,5 milhão de multa por Hugo Souza. O Corinthians usou o goleiro contra o Fla no Brasileirão (2 a 1 para o Corinthians) e nos dois jogos pela semifinal da Copa do Brasil (vitória rubro-negra por 1 a 0 e empate em 0 a 0 na volta em São Paulo).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo