Como já diria o ditado, nada é tão ruim que não possa piorar. Logo após o empate por 1 a 1 contra o Racing na Argentina, o Rubro-Negro recebeu outra péssima notícia, agora sobre o atacante Pedro. O Flamengo informou na tarde deste sábado (6), que o camisa 9 sofreu uma entorse no tornozelo e está fora do próximo jogo.
Principal jogador do Flamengo na temporada e um dos jogadores com mais gols no futebol brasileiro em 2023, Pedro não será nem relacionado para o duelo deste domingo, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube não deu mais detalhes da lesão e nem uma estimativa de retorno.
Leia mais: Camisa histórica de Gabigol vai para o Museu do Flamengo
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a lesão de Pedro aconteceu na partida contra o Botafogo, no último final de semana, pelo Brasileirão. Na quinta-feira, contra o Racing, o camisa 9 foi para o sacrifício e jogou sentindo dores. Mas agora o Departamento Médico optou por preservar o atacante e vetou sua participação contra o Athletico.
Além da lesão do artilheiro do time, vale lembrar que recentemente o Flamengo também perdeu Gerson, outra peça-chave do time, por lesão. O camisa 8, que começou a se destacar com Jorge Sampaoli, lesionou o adutor da coxa esquerda antes do jogo contra o Botafogo, e após exames, a expectativa é que a recuperação dure entre 20 a 30 dias.
Flamengo x Athletico-PR pelo Brasileirão
Portanto, neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), o Flamengo vai até o Paraná e joga contra o Athletico, na Arena da Baixada. Para o importante duelo pelo Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli conta com diversos problemas para escalar seu time.
Além de Pedro e Gerson, o argentino também não poderá contar com Filipe Luís, Varela e Matheuzinho, que seguem no Departamento Médico. De volta contra o Racing após 45 dias, Arrascaeta admitiu em entrevista após a partida que ainda não está 100% e não garantiu presença no jogo deste domingo.
Mas por outro lado, Sampaoli terá dois retornos para o setor defensivo: Rodrigo Caio e David Luiz. A dupla não ficou à disposição contra o Racing, já que David foi poupado para controle de carga, enquanto Rodrigo Caio não havia se recuperado de pancada na perna esquerda.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão