A fase do Flamengo voltou a ficar nebulosa. Logo após perder para o Botafogo por 3 a 2 no Maracanã pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro recebeu uma má notícia sobre o zagueiro Rodrigo Caio. De acordo com a jornalista Isabelle Costa, da SuperEsportes, o defensor foi cortado da lista de relacionados de Jorge Sampaoli da viagem para Buenos Aires, onde o Fla enfrentará o Racing na Libertadores.
Conforme dito por Isbelle, Rodrigo Caio sofreu um trauma na perna esquerda durante o último treinamento. Sendo assim, a presença do atleta na partida contra o Athletico-PR pela quarta rodada do Brasileiro, no domingo (7), também virou uma incógnita. Por outro lado, Sampaoli não tem só notícia ruim. Isso porque Arrascaeta estará na lista dos jogadores que irá duelar contra o Racing nesta quinta-feira às 19h (horário de Brasília).
Leia também: Flamengo define mês que irá se reforçar: ‘Será feito’, diz dirigente
Mesmo que não seja titular, Rodrigo vinha entrando em jogos do Mengão. Em sua última partida, chegou a jogar por pouco tempo contra o Internacional pela segunda rodada do Brasileirão no Beira-Rio. Relembre abaixo.
Rodrigo Caio jogou oito minutos em Inter 2 x 1 Flamengo; relembre jogo
O Flamengo iniciou bem os primeiros 10 minutos. Logo no início, Wesley botou na velocidade e sofreu uma falta perigosa de Renê, ex-Mengão. Na batida fechada de Everton Ribeiro, o goleiro Keiller salvou espalmando a bola para escanteio. A resposta do Inter foi aos 15, com uma cabeçada de Pedro Henrique para fora. Aos 17, o Flamengo chegou a abrir o placar com Gabigol, mas o Gerson estava impedido no início da jogada e o gol foi anulado.
Na etapa complementar, o Flamengo quase abriu o placar aos 10 minutos. Logo após cruzamento na área, Gabigol tocou de cabeça e a bola passou rente à trave. Não demorou para o gol do Mengão sair. Aos 19, Gerson fez uma linda jogada e marcou um golaço de cobertura: 1 a 0 Mengão. Mas quatro minutos depois, Maurício empatou: 1 a 1.
O Mengão teve nova chance aos 51, com uma cabeçada de Matheus França na trave. Quem não faz, leva: Maurício vira no fim: 2 a 1.