Emprestado pelo Flamengo ao Sampaio Corrêa até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Gabriel Batista pode deixar a chamada “Bolívia Querida”. E o caminho nesse sentido pode ser para o futebol europeu, mais precisamente Portugal.
De acordo com o portal Torcedores.com, o jogador despertou interesse do Estoril Praia, que já perguntou quanto Batista deseja receber mensalmente em solo português. Caso os valores sejam viáveis para o Estoril, a equipe portuguesa pretende realizar uma oferta ao Flamengo para adquirir Gabriel ainda nesta janela de transferências.
Leia também: Gabigol revela profecia de Jorge Jesus em época de Flamengo
Conforme a publicação, a oferta do Estoril não deve renumerar o Fla de forma imediata. No entanto, o clube manteria um percentual de 20% dos direitos econômicos para uma possível negociação lá na frente.
Carreira de Gabriel no Flamengo
Batista foi alçado aos profissionais do Flamengo em 2017, mas só começou a ter oportunidades na equipe titular em 2020, sob o comando do catalão Domènec Torrent. Em sua estreia, o Fla venceu o Bahia em Salvador por 5 a 3, mas Gabriel recebeu críticas da torcida nos gols sofridos e retornou ao banco de reservas.
Mas com as falhas de Hugo Souza após a chegada de Rogério Ceni, voltou a ganhar oportunidades com o novo técnico em 2021 e chegou a ser o goleiro titular do Flamengo na conquista do título Carioca daquele ano diante do Fluminense, já que Diego Alves sofria com recorrentes lesões. Em resumo, foram 27 jogos no Mengo, com os seguintes títulos conquistados: Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2021 e 2020), a Série A do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021).