Com contrato até o final do ano e já podendo assinar um pré-contrato com qualquer clube, Vitinho pode deixar o Flamengo ainda nesta janela. O clube recebeu uma proposta do Panathinaikos, da Grécia, pela liberação imediata do atacante. O camisa 11 aguarda a negociação entre os clubes para negociar os salários com o time grego.
Enquanto o Flamengo fez proposta pelo atacante Brian Rodriguez, uruguaio do Los Angeles FC, o clube já decidiu que não irá renovar com Vitinho. Livre para assinar e deixar o clube de graça em dezembro, o jogador aceita ficar no clube até o final do ano, mas deixa a decisão nas mãos do Mais Querido. A informação foi dada em primeira mão pelo GE.
Leia mais: Flamengo monitora goleiro da seleção argentina
A proposta do Panathinaikos é por liberação gratuita, mas deixando o Flamengo com parte dos direitos econômicos para receber em uma possível futura venda. O clube da Grécia acredita que não é necessário oferecer alguma quantia neste momento por Vitinho, já que o jogador sairia de graça daqui a alguns meses.
A economia em salários e a chance de um lucro no futuro faz com que o Flamengo veja com bons olhos a negociação. O clima entre Vitinho e a torcida não é bom, com críticas constantes desde que o jogador voltou de lesão.
Vitinho foi comprado junto ao CSKA da Rússia, em 2018, por 10 milhões de euros. Chegou para ser o substituto de Vinícius Junior, mas não conseguiu corresponder as expectativas, e nunca conseguiu se desvincular das cobranças que são relacionadas ao alto valor que custou ao clube.
O camisa 11 disputou 212 jogos com o Manto Sagrado, marcou 29 gols e distribuiu 33 assistências. Na atual temporada, foram 20 jogos, nenhum gol e quatro passes decisivos.
Mercado da bola do Flamengo
Depois de perder Willian Arão, Andreas Pereira, Gustavo Henrique, e com a iminente saída de Vitinho, o Flamengo está ativo no mercado. Os dirigentes tem propostas na mesa por Walace, da Udinese e Brian Rodriguez, do Los Angeles FC.
Além disso, aguarda o lateral Guilhermo Varela para assinar, e está de olho em Erick Pulgar, da Fiorentina, e Oscar, do Shangai.