MRN Informação | Bruno Guedes – O Flamengo recebeu uma proposta do Yokohama FC, do Japão, pelo volante Piris da Motta. O jogador atualmente está à serviço da Seleção do Paraguai, mas retornou ao clube em maio após uma temporada de empréstimo ao Gençlerbirliği, da Turquia. De acordo com o Lance!, a diretoria rubro-negra teria sinalizado positivamente com os valores e a condição de manter um percentual dos direitos econômicos do jogador.
LEIA MAIS: Com golaço de Messi, Chile e Argentina empatam; veja como foi Maurício Isla
Aos 26 anos, Piris da Motta tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2022. Apesar do empréstimo ao time turco que acabou tendo desempenho ruim, o paraguaio se destacou. Mas com a saída de Gerson e o não exercício da cláusula de compra por cerca de 3,5 milhões de euros, o Rubro-Negro decidiu repatriá-lo. Na liga da Turquia o volante fez 36 partidas e marcou seis gols.
O Flamengo contratou o atleta em 2018. À época, o clube investiu, ao todo, R$ 25,87 milhões para contratar o paraguaio junto ao San Lorenzo da Argentina. Entretanto, o jogador nunca se firmou entre os titulares. Durante a histórica campanha de 2019, sob comando de Jorge Jesus, Piris da Motta se tornou um dos últimos reservas acionados pelo português quando precisava.
Piris da Motta é titular e Paraguai vence na estreia da Copa América
Piris da Motta está disputando a Copa América com a Seleção do Paraguai. Em sua estreia, na última segunda-feira (14), venceu de virada a Bolívia por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (14), em Goiânia. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo A da Copa América. O volante do Flamengo iniciou o jogo como titular e atuou por 58 minutos. Com ótimo desempenho, acertou todos os passes enquanto esteve em campo.
CONFIRA: Sem Gerson, Mauro Cezar Pereira diz que Ceni deve buscar nova dinâmica de jogo mas faz alerta
Contudo, a expectativa da diretoria rubro-negra é que o atleta se valorize em uma possível boa campanha no torneio. Assim, a proposta japonesa é vista como um contato inicial. Com a vitória paraguaia, a seleção assumiu a liderança da chave que ainda conta com Argentina, Uruguai e Chile.