O Flamengo está observando de perto o mercado de transferências em busca da chegada de um lateral-direito. Isto é porque Matheuzinho sofreu um problema na tíbia e desfalcará o rubro-negro por até três meses. Sendo assim, Vitor Pereira está contando apenas com Varela na posição. Por isso, o Fla está analisando nomes e pensou em contratar Dodô, da Fiorentina, da Itália.
De acordo com o site Torcedores.com, a intenção do Flamengo era de contratar Dodô por empréstimo com opção de compra. Entretanto, o clube italiano rechaçou qualquer tipo de negócio com este modelo. O desejo da Fiorentina é negociar o atleta de 24 anos apenas de forma definitiva.
Leia também: Flamengo fecha com zagueiro capitão de equipe brasileira
Com contrato com o clube da Itália até julho de 2027, Dodô é cria das categorias de base do Coritiba e também brilhou com a camisa do Shakhtar Donetsk. Conforme dito pela reportagem, sua multa rescisória para clubes brasileiros é de 20 milhões de euros (R$ 112,8 milhões, na cotação atual).
Outros laterais estão sendo especulados no Flamengo
Assim como Dodô, Ángelo Preciado, do Genk, Gilberto, do Benfica e, Wilson Manafá, do Porto também são nomes que diariamente rondam a mesa do vice-presidente de futebol Marcos Braz, do diretor-executivo Bruno Spindel e dos gerentes Juan e Fabinho Soldado.
Gilberto é conhecido do público brasileiro, já que em 2020, chegou a ser cogitado como possível reforço do Flamengo ainda na ‘Era Jorge Jesus’. Tanto é que quando assumiu o Benfica, o Mister levou o ala para o clube português. Atualmente, Jesus comanda o Fenerbahçe, da Turquia.
No Brasil, Gilberto é revelação do Botafogo e também passou por clubes como Internacional, Fluminense e Vasco da Gama. Ou seja, caso vá para o Flamengo, jogará em todos os grandes clubes do futebol carioca.